Caro amigo,
Acho que a sua ajuda já está a dar fruto, ou assim julgo eu. Vamos lá ver se estou no bom caminho.
Estou a carregar os ficheiros para a DropBox, depois no final deixo o link. Agora vou explicar o que já fiz, e o que já consegui obter:
No ficheiro DADOS, procedi às seguintes alterações:
*Na tabela PATOLOGIAS determinei o valor predefinido como nulo, ou seja tirei o 0;
*Também na tabela PATOLOGIAS determinei que a chave primária seria obrigatória, conforme sugeriste - Necessário: SIM;
*Na tabela HISTORICO_DATAS eliminei todos os zeros que estavam nos campos H_Patx_ECG;
*Na tabela HISTORICO_DATAS, alterei também os valores predefinidos dos campos H_Patx_ECG, para valores nulos, ou seja, o valor predefinido já não é 0;
*Já verifiquei que está a funcionar, ou seja, para novos doentes os campos não preenchidos já ficam sem dados e não com zeros;
Ainda no ficheiro DADOS, mas agora a nível das relações entre Tabelas, fiz algumas alterações:
*Liguei a tabela PATOLOGIAS ao campo H_Pat1_ECG da tabela HISTORICO_DATAS e consegui:
-Impor Integridade referencial
-Propagar actualizações dos campos relacionados
-Propagar eliminação dos registos relacionados
Tipo de Associação - 2:Incluir TODOS os registos de 'Patologias' e apenas os registos de 'Historico_Datas' em que os campos são iguais
Aqui coloco uma dúvida: Quando tento juntar o Campo H_Pat2_ECG na mesma ligação, tudo isto que descrevi acima deixa de funcionar????? Ou seja, pelo que percebi, Só é permitido uma ligação por Tabela?
Curiosamente, e embora, só o campo H_Pat1_ECG esteja ligado à tabela PATOLOGIAS, todos os outros campos continuam a funcionar, ou seja é possível continuar a inserir dados. Será mesmo assim?
Se não for assim como proceder para ligar a tabela PATOLOGIAS com os outros campos H_Ptx_ECG?
Alterações em CardioStat:
Tentei fazer uma consulta, já com as alterações que referi acima, e já consegui obter um output parecido com o desejável. Ou seja, já consegui que aparecessem todas as patologias constantes na tabela PATOLOGIAS e as que não têm dados aparecem em branco.
Mas assim como aparece o campo H_Pat1_ECG sem dados, também o campo Data aparece em branco, o que é lógico. Se nunca apareceu aquela Patologia não pode haver uma data relacionada.
Mas aqui uma questão se levanta: Se não há data, como filtrar os dados por data para obter o output pretendido?
Devo ainda acrescentar que isto só funciona em consulta simples, relacionando a tabela PATOLOGIAS com a tabela HISTORICO_DATAS, quando tento contar os totais, volto só a ter as que têm valores, ou seja, as Patologias sem dados somem-se. LOL
Podes verificar o que te estou a descrever na consulta: Historico_DatasConsulta2 que está no CardioStat.
Devo ainda referir que mais uma vez tentei usar a função Nz em todos os locais possíveis e imagináveis e os resultados foram desoladores (LOL) - Não funcionou!
Por hoje foram estes os progressos que conseguimos, deixo a seguir o link para o DropBox:
CardioStat: http://dl.dropbox.com/u/58792496/CardioStat.mdb
Dados: http://dl.dropbox.com/u/58792496/Dados.mdb
Não te conheço, mas acredita que te fico imensamente grato pelas dicas que me estás a dar. Estás a ter uma paciência de santo comigo. LOL
Um abraço e não me canso de agradecer a ajuda divina que me estás a dar.
Obrigado por tudo!