tenho um sistema, onde em um formulário, digita-se no campo de texto nome de uma pessoa, se o mesmo já existir ele autocompleta outro dois campos textos, segue abaixo tal codigo;
Private Sub txtarbitro1_Exit(Cancel As Integer)
Dim strSQL As String, rstTemp As DAO.Recordset
If txtarbitro1 <> "" Then
strSQL = "Select * from cadastro where arbitro1 = '" & txtarbitro1 & "'"
Set rstTemp = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL, dbOpenSnapshot)
If Not rstTemp.EOF Then
txtorgao1 = rstTemp("orgao1")
txtuf1 = rstTemp("uf1")
txtarbitro2.SetFocus
Else
txtorgao1.SetFocus
End If
rstTemp.Close
End If
end Sub
o codigo até está funcionando corretamente. o problema é se eu colocar um nome do tipo "SANT'ANNA", dá o erro do titulo do tópico na lina Set rstTemp = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL, dbOpenSnapshot)
já pesquisei na internet não consegui achar nada, tenho um amigo que trabalha em uma multinacional, e utilizam vários sistemas em access que apresentam o mesmo erro, se colocar um ' no nome de qualquer coisa, ferrou.
Alguem já passou por esse problema e sabe a solução?
Private Sub txtarbitro1_Exit(Cancel As Integer)
Dim strSQL As String, rstTemp As DAO.Recordset
If txtarbitro1 <> "" Then
strSQL = "Select * from cadastro where arbitro1 = '" & txtarbitro1 & "'"
Set rstTemp = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL, dbOpenSnapshot)
If Not rstTemp.EOF Then
txtorgao1 = rstTemp("orgao1")
txtuf1 = rstTemp("uf1")
txtarbitro2.SetFocus
Else
txtorgao1.SetFocus
End If
rstTemp.Close
End If
end Sub
o codigo até está funcionando corretamente. o problema é se eu colocar um nome do tipo "SANT'ANNA", dá o erro do titulo do tópico na lina Set rstTemp = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL, dbOpenSnapshot)
já pesquisei na internet não consegui achar nada, tenho um amigo que trabalha em uma multinacional, e utilizam vários sistemas em access que apresentam o mesmo erro, se colocar um ' no nome de qualquer coisa, ferrou.
Alguem já passou por esse problema e sabe a solução?