Pessoal, sou iniciante no Access e criei um campo calculado em uma consulta utilizando a fórmula TOTALDEFINANCIAMENTOS: [VALOR FINANCIADO BV]+[VALOR FINANCIADO AYMORÉ]+[VALOR FINANCIADO OUTROS BANCOS]+[VALOR FINANCIADO CONSÓRCIO]+[EXTRA SHOPPING BV]+[EXTRA SHOPPING AYMORÉ]+[AGENCIAMENTO], colando-a em CAMPO da consulta...O problema é que o resultado só aparece se todos campos somados na fórmula estiverem com algum valor, se o campo fica vazio o resultado não aparece na consulta, então, onde não preciso fazer o lançamento eu tenho que pôr um 0(zero)....
Havia utilizado em um FORMULÁRIO a fórmula =NZ([CAMPO A SER CALCULADO])+NZ([CAMPO A SER CALCULADO]).....E deu certo, porém, estou adicionando o NZ nesta primeira fórmula que citei, mas não está funcionando.
Então gostaria de saber o que eu faço para a fórmula calcular o total na consulta mesmo que algum dos campos que ela está somando esteja vazio?
Havia utilizado em um FORMULÁRIO a fórmula =NZ([CAMPO A SER CALCULADO])+NZ([CAMPO A SER CALCULADO]).....E deu certo, porém, estou adicionando o NZ nesta primeira fórmula que citei, mas não está funcionando.
Então gostaria de saber o que eu faço para a fórmula calcular o total na consulta mesmo que algum dos campos que ela está somando esteja vazio?
Última edição por DAVI FARIAS em 19/1/2012, 15:07, editado 1 vez(es)