MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]BD para controle de Manutenções preventivas

clairtoncastilho
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]BD para controle de Manutenções preventivas Empty [Resolvido]BD para controle de Manutenções preventivas

Mensagem  clairtoncastilho 14/1/2012, 14:04

Bom Dia Senhores, Estou montando um BD para gestão de manutenção na empresa em que trabalho e tenho a seguinte Dúvida:
    - Preciso Fazer com que o aplicativo gere avisos quando uma tarefa programada de manutenção estiver para vencer e após concluída a tarefa reprograme o próximo aviso Automaticamente. Será que alguém poderia me ajudar?

Grato.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]BD para controle de Manutenções preventivas Empty Re: [Resolvido]BD para controle de Manutenções preventivas

Mensagem  criquio 14/1/2012, 14:11

Olá! Seja bem vindo ao forum! Detalhe melhor o que precisa por gentileza. Você precisa ser aviso com que tempo de antecedência? O que quer dizer com "reprogramar o aviso automaticamente"?

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

clairtoncastilho
    Novato
    Novato

[Resolvido]BD para controle de Manutenções preventivas Empty Re: [Resolvido]BD para controle de Manutenções preventivas

Mensagem  clairtoncastilho 27/1/2012, 14:59

Deculpa a demora em responder.
    Pois bem, o Banco de Dados possui uma tabela onde estão inseridos como registro os ítens que devem ser executados em uma manutenção preventiva de máquinas Industriais. Estes Ítens raramente mudam e existe uma frequência de repetição da atividade em intervalos de tempo programados. Estes Intervalos de tempo também são registros da mesma tabela.
    Ex.: Tabela : - Ítens de Preventiva
    Campos: - código (chave Primária)
    - Descrição (Texto)
    - Frequência (Número).

Eu preciso que, ao executar um ítem desta tabela (Executar a tarefa da manutenção preventiva), o aplicativo reprograme a próxima data em que a tarefa deva ser executada novamente baseada no campo FREQUÊNCIA e gere um aviso que fique registrado em uma outra tabela me informando com 1 semana de antecedência de que esta tarefa deverá ser executada na data programada.

Exemplo de tarefa:

Substituir as lâminas do moinho
    Frequência: 90 dias
    Data da Última realização: 29/12/2011
    Próxima Realização : 29/03/2012

Acho que ficou mais fácil de entender assim. Se hoje for dia 22 de março de 2012, abrindo um formulário nomeado Ítens Pendentes, eu consigo visualizar que a tarefa de susbstituição de lâminas está prestes a vencer e programar para alguém executar a tarefa em um dia em que o moinho não estiver em funcionamento.

É meio complicado de explicar mas espero que entendam.
    Att,
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 27/1/2012, 17:41

Boa tarde Clairton......

Só uma idéia....
    Acrescente na sua tbl itens de preventiva os campos de nome dataRealização e concluido tipo de dados sim/não.
    Faça uma consulta (baseada nesta tbl) e no critério do campo concluido escreva "Não"
    Faça o form baseado neste consulta agora com os campos data Realização e concluido. No critério de frequencia coloque <=Data()-7. e concluido não. No menu ferramentas/inicializar/exibir formulario/página coloque o nome deste formulário. Assim toda vez que o sistema carregar ele te mostra sete dias antes o que há de fazer. você pode depois fechar este form e abrir quando precisar....
    Para baixar os itens de preventiva crie um outro terceiro form baseado na consulta
    anterior e crie nele uma caixa de opção onde a fonte de controle é o campo concluído. Assim ao marcá-lo dará baixa no item de preventiva....

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 26/11/2024, 10:44