clairtoncastilho 27/1/2012, 14:59
Deculpa a demora em responder.
Pois bem, o Banco de Dados possui uma tabela onde estão inseridos como registro os ítens que devem ser executados em uma manutenção preventiva de máquinas Industriais. Estes Ítens raramente mudam e existe uma frequência de repetição da atividade em intervalos de tempo programados. Estes Intervalos de tempo também são registros da mesma tabela.
Ex.: Tabela : - Ítens de Preventiva
Campos: - código (chave Primária)
- Descrição (Texto)
- Frequência (Número).
Eu preciso que, ao executar um ítem desta tabela (Executar a tarefa da manutenção preventiva), o aplicativo reprograme a próxima data em que a tarefa deva ser executada novamente baseada no campo FREQUÊNCIA e gere um aviso que fique registrado em uma outra tabela me informando com 1 semana de antecedência de que esta tarefa deverá ser executada na data programada.
Exemplo de tarefa:
Substituir as lâminas do moinho
Frequência: 90 dias
Data da Última realização: 29/12/2011
Próxima Realização : 29/03/2012
Acho que ficou mais fácil de entender assim. Se hoje for dia 22 de março de 2012, abrindo um formulário nomeado Ítens Pendentes, eu consigo visualizar que a tarefa de susbstituição de lâminas está prestes a vencer e programar para alguém executar a tarefa em um dia em que o moinho não estiver em funcionamento.
É meio complicado de explicar mas espero que entendam.
Att,