MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário

ederdecastro
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário Empty [Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário

Mensagem  ederdecastro 24/6/2010, 17:12

Caros, tenho um banco de dados com vários relatórios com gráficos diferentes por período. Por exemplo, para visualizar um relatório com vários gráficos, para cada um, tenho de digitar o período. Vocês conhecem alguma forma de eu poder digitar um período que possa servir para todos eles ao mesmo tempo?? Tenho o mesmo problema com formulários que exibem vários gráficos!

Abs
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

[Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário Empty Re: [Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário

Mensagem  JPaulo 24/6/2010, 18:17

Amigão seja bem vindo ao fórum;

O simples seria, no formulario você colocar duas caixas de texto para informar o periodo e serviria para todos igual, bastaria colocar no criterio das consultas;

Entre [Formulários]![SeuForm]![txtDataInicial] E [Formulários]![SeuForm]![txtDataFinal]

Ou em ingles;

Between [Forms]![SeuForm]![txtDataInicial] And [Forms]![SeuForm]![txtDataFinal]

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    ederdecastro
    Novato
    Novato

[Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário Empty Re: [Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário

Mensagem  ederdecastro 25/6/2010, 04:12

Pocha obrigado pela rápida resposta. Vou tentar amanhã!!

Valeu mesmo!!

Abs
    ederdecastro
    Novato
    Novato

Mensagem  ederdecastro 25/6/2010, 17:43

JPaulo!!

Tentei hoje mas não funcionou. Talvez eu que não tenha entendido. Onde coloco o que tu me indicou? Ao abrir o formulário? Não sei se fui bem claro sobre o problema ou não entendi sua solução mesmo!! Eu tenho algumas telas de formulário que abrem gráficos diferentes (que vem de consultas diferentes), por exemplo 3 gráficos no mesmo form. Para cada um deles, hoje, tenho de digitar o período (data inicial e data final). Eu quero é digitar o período numa vez só e que ele sirva para os demais. Tenho relatórios assim também (por exemplo alguns com 3 gráficos), onde para exibí-los, tenho de digitar o período três vezes.

Desde já agradeço sua ajuda.

Abs
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 26/6/2010, 13:33

Olá Eder,

A instrução que o JPaulo passou serve para todas as suas consultas.
    Se você tem um mesmo formulario que abre os tres gráficos é essa expressão que você tem que colocar no campo data das suas consultas (mesmo que sejam consultas diferentes).

Lembrando que você tem que ter no formulário os campos DataInicial e DataFinal (onde você digita o período desejado).

Nivaldo
    ederdecastro
    Novato
    Novato

Mensagem  ederdecastro 6/7/2010, 16:57

Pessoal obrigado pela ajuda. Não estava acessando porque estava viajando. tentei a solução hoje. O problema é o seguinte. O botão que acessa o formulário é "burro". Os gráficos vem de uma consulta final com resultado de várias consultas anteriores. A consulta que pede o período é a primeira geralmente. Será que seria melhor, não sei, adicionar um evento ao botão que abre o formulário com os gráficos?? Se sim, como?? O mesmo tenho com os relatórios com gráficos.

Pessoal, desde já obrigado pela ajuda.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 6/7/2010, 17:08

My opinion;

Se você elaborar um formulario (pequeno) apenas com as duas caixas de texto para informar as datas e botão para abrir o formulario com os graficos, fica simples e já pode colocar na consulta ou em todas as consultas o:

Entre [Formulários]![SeuForm]![txtDataInicial] E [Formulários]![SeuForm]![txtDataFinal]

No botão evento ao pressionar apenas coloque:

Dim stDocName As String
    stDocName="Nome do seu form com os graficos"
    DoCmd.OpenForm stDocName, acNormal

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvidos]Exibir relatórios por período sendo chamado por data inicial e final de um formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

Data/hora atual: 7/11/2024, 21:32