MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco

    avatar
    marcela.1985.sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 08/01/2012

    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Empty [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco

    Mensagem  marcela.1985.sousa 8/1/2012, 23:11

    Boa noite pessoal ! sou nova no forum... desculpe se estou postando no lugar errado ... mas eh o seguinte nao sou muito familiaridada com o VBA e gostaria de saber o que esta errado na seguinte sintaxe.. pos ja ten com "" com ("") e nao sei como fazer pra usar um campo do banco access como criterio em uma condicional por favor me ajudem



    If Txt_ConsPorCod.Text = [tbl_DBAccess.Item] Then

    ( Item é o campo da tabela e DBAccess é a tabela ....txt_consPorCod é uma caixa de texto onde o usuario ira digitar um numero que se for igual a um item da tabela DBAccess vai dar um SELECT no banco e mostrar o registro correspondente ao item digitado

    Obrigada pessoal boa noite!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11023
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Empty Re: [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco

    Mensagem  JPaulo 9/1/2012, 11:36

    Ola seja bem vinda ao forum.

    Você tem o seu formulario vinculado à tabela tbl_DBAccess ?

    Se sim, deve utilizar o: If Me.Txt_ConsPorCod.Value = Me.Item Then

    Se não, deve utilizar o DLookup: If Me.Txt_ConsPorCod.Value = DLookup("[Item]","[tbl_DBAccess]") Then



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    marcela.1985.sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 08/01/2012

    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Empty Condicional If then else usando campo do banco

    Mensagem  marcela.1985.sousa 9/1/2012, 20:36

    Oi Paulo obrigada por responder mas na verdade eu ia usar esse codigo em um formulario excel vba eu trabalho com o access mas as consultas sao feitas por pessoas na rede com excel accessando o banco na rede teria como

    esta dando erro em tempo de execucao '2950'
    erro reservado

    Poderia me ajudar! brigadim Smile



    Private Sub btn_exibir_porCod_Click()
    Dim cn As New ADODB.Connection
    Dim rs As New ADODB.Recordset
    Set cn = New ADODB.Connection
    cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=H:\Almoxarif.mdb;"
    cn.CursorLocation = adUseClient
    cn.Open

    If Me.Txt_ConsPorCod.Value = DLookup("[Item]", "[tbl_DBAccess]") Then

    Set rs = cn.Execute("SELECT tbl_DBAccess.Item, tbl_DBAccess.Descricao, tbl_Relatorio_mensal.Status_Item, tbl_Relatorio_mensal.[Tipo Item Usuário], tbl_Relatorio_mensal.Mínimo, tbl_Relatorio_mensal.Máximo, tbl_Estoque.[Saldo Consumo]FROM (tbl_DBAccess INNER JOIN tbl_Relatorio_mensal ON tbl_DBAccess.Item = tbl_Relatorio_mensal.Item) INNER JOIN tbl_Estoque ON tbl_DBAccess.Item = tbl_Estoque.Item;")

    ' preenche o cabeçalho do relatorio
    Plan3.Range("A1").Value = (" Relatorio ")
    Plan3.Range("A2").Value = ("Todos os Itens Com Problemas")
    ' Vai para a planilha onde o relatorio sera mostrado
    Worksheets("Relatorio").Select
    Range("A6").Select
    ' preenshe as a planilha com a consulta entre D6 e J6
    Plan3.Range("A6, G6").Select
    Plan3.Range("A6, G6").CopyFromRecordset rs
    cn.Close

    Else

    End If

    End Sub
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11023
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Empty Re: [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco

    Mensagem  JPaulo 10/1/2012, 09:18

    Lamento, este é um fórum de Ms Access, não de Excel, o referenciamento aos controles é diferente.

    Gostaria de a ajudar, mas é melhor procurar um fórum de Excel como este por exemplo:

    http://www.expertaccess.com.br/forumnew/forum_topics.asp?FID=12&SID=c9c6c9ba2c1fez6z5b7cz381c7z7cz9z




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    marcela.1985.sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 08/01/2012

    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Empty Condicional If then else usando campo do banco

    Mensagem  marcela.1985.sousa 10/1/2012, 20:27

    Obbrigada Paulo
    nao sabia q nao era permitido postar ducidas de excel ,

    acabei de postar la no expertaccess
    de qualquer forma vlw pela atencao !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco Empty Re: [Resolvido]Condicional If then else usando campo do banco

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/9/2024, 20:16