Bom dia, amigos
Estou tentando atualizar uma tabela a partir da tabela de emails recebidos no Outlook para gerenciar minha caixa de entrada. Consegui fazer algo pesquisando bastante, mas estrou com uma dúvida que pode parecer simples, mas já tentei resolver e não consegui.
Minha tabela é atualizada cada vez que chega uma mensagem nova no Outlook. Cada mensagem possui uma "UniqueID" - que é a chave primária das mesmas. Estou usando AddNew para adicionar cada mensagem nova que chega, e quando bate com a chave primária dá mensagem de erro, mas adiciona-as. Gostaria de suprimir esta mensagem de erro ou fazer com que compare-se os registros já existentes com os novos e adicione-se somente estes novos.
Estou usando o seguinte (somente a parte do AddNew):
Alguém podendo dar um auxílio, agradeço desde já.
Estou tentando atualizar uma tabela a partir da tabela de emails recebidos no Outlook para gerenciar minha caixa de entrada. Consegui fazer algo pesquisando bastante, mas estrou com uma dúvida que pode parecer simples, mas já tentei resolver e não consegui.
Minha tabela é atualizada cada vez que chega uma mensagem nova no Outlook. Cada mensagem possui uma "UniqueID" - que é a chave primária das mesmas. Estou usando AddNew para adicionar cada mensagem nova que chega, e quando bate com a chave primária dá mensagem de erro, mas adiciona-as. Gostaria de suprimir esta mensagem de erro ou fazer com que compare-se os registros já existentes com os novos e adicione-se somente estes novos.
Estou usando o seguinte (somente a parte do AddNew):
- Código:
adoConn.Open "DSN=OutlookData;"
adoRS.Open "SELECT * FROM email", adoConn, adOpenDynamic, adLockOptimistic
'Cycle through selected folder.
For intCounter = objFolder.Items.Count To 1 Step -1
With objFolder.Items(intCounter)
'Copy property value to corresponding fields
'in target file.
If .Class = olMail Then
adoRS.AddNew
adoRS("Subject") = .Subject
adoRS("entryid") = .EntryID
adoRS("FromName") = .SenderName
adoRS("FromAddress") = .SenderEmailAddress
adoRS.Update
End If
End With
Next
Alguém podendo dar um auxílio, agradeço desde já.