MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]APPCRASH ajuda!!!

zackzb
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]APPCRASH ajuda!!! Empty [Resolvido]APPCRASH ajuda!!!

Mensagem  zackzb 5/1/2012, 19:13

confused
    Boa tarde a todos.
    Estou fazendo um programa que controla uma serie de dados importados via vba.

Porem, não sei se é prache o metodo que eu estou usando. O programa não possui consultas, e sim forms com classes globais e um pouco de conceito de POO. O fato é que ao fazer isso, o sistema corrompe (appcrash) com uma frequencia incrivel, o que me faz perder horas de trabalho( a unica solução que consegui foi gerar bkps).

Para entender um pouco do sistema:

possui forms que acessam as classes globais( não coloquei lógicas demasiadas nos forms), e estas acessam as tabelas do sistema pelo DAO.recordset basicamente. Para carregar as informações os forms abrem as instancias das classes pelo form_load.

Alguem tem uma ideia para que diminua a frequencia de appcrash?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]APPCRASH ajuda!!! Empty Re: [Resolvido]APPCRASH ajuda!!!

Mensagem  criquio 5/1/2012, 19:20

Olá, seja bem vindo ao Maximo Access!

Meus aplicativos são quase todos divididos em backend e frontend totalmente desvinculados, sem tabelas e sem consultas no frontend e não acontece erros. Talvez algo esteja errado nos módulos. Talvez linhas de código referentes a objetos deletados ou algo do gênero. Falta de referências tambem. Abra um módulo e vá no menu Depurar e escolha a primeira opção e veja se encontra algum erro. Se encontrar, corrija-o e repita o procedimento até não ter erros mais. Depois, no mesmo menu Depurar, Depuração total. Salve e feche qualquer elemento que estiver aberto e faça um "Compactar/Reparar". Caso não resolva, tente importar tudo para um banco novo. Verifique tambem se o SO e o Office estão atualizados com todos os Service Packs. Pode ser tambem que configurações falhas no SO estejam causando isso. Se possível, tente testar a aplicação em outras máquinas.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

zackzb
    Novato
    Novato

Mensagem  zackzb 5/1/2012, 19:44

Ola boa tarde (qse noite rs).

Então, o problema ocorre sem uma causa aparente. Parece que ocorre o erro apenas de modificar formulários etc.. em qstão de front ou back, no meu caso não é tão importante pois a maioria das tabelas são vinculadas de sistemas externos.

O fato é que estou tentando centralizar as informações contidas em varios outros bancos em um visualizador.

Att, Zack

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 12:03