Boa Tarde pessoal! Sou novato no fórum
Estou iniciando na programação em access e estou com uma dúvida
Vi esse código nos 102 códigos mas não estou conseguindo executá-lo, não acontece nada!
Private Sub SeuBotão_Click()
'By JPaulo ® Maximo Access
Dim strSql As String
strSql = "UPDATE Tabela2,Tabela1 "
strSql = strSql & "SET Tabela2.Campo2 = Tabela1.Campo1 WHERE Tabela2.CampoID=Tabela1.CampoID;"
CurrentDb.Execute (strSql)
End Sub
Não sei se seria bem essa minha necessidade, vou tentar explicar de uma forma genérica, tenho duas tabelas:
tblDados (Código, CodEmpresa, Empresa, Valor)
tblEmpresa (Código, Empresa) onde estão registradas todas as empresas! e o campo Código está relacionado com CodEmpresa da tblDados.
O que eu queria que ao entrarem dados na minha tblDados o campo CodEmpresa fosse preenchido de acordo com o código daquela empresa que encontra-se na tblEmpresa!
Creio que seja parecido com esse código acima, mas não estou conseguindo execultá-lo!
Se alguém puder me ajudar ficarei mt grato!
Abraços!
Estou iniciando na programação em access e estou com uma dúvida
Vi esse código nos 102 códigos mas não estou conseguindo executá-lo, não acontece nada!
Private Sub SeuBotão_Click()
'By JPaulo ® Maximo Access
Dim strSql As String
strSql = "UPDATE Tabela2,Tabela1 "
strSql = strSql & "SET Tabela2.Campo2 = Tabela1.Campo1 WHERE Tabela2.CampoID=Tabela1.CampoID;"
CurrentDb.Execute (strSql)
End Sub
Não sei se seria bem essa minha necessidade, vou tentar explicar de uma forma genérica, tenho duas tabelas:
tblDados (Código, CodEmpresa, Empresa, Valor)
tblEmpresa (Código, Empresa) onde estão registradas todas as empresas! e o campo Código está relacionado com CodEmpresa da tblDados.
O que eu queria que ao entrarem dados na minha tblDados o campo CodEmpresa fosse preenchido de acordo com o código daquela empresa que encontra-se na tblEmpresa!
Creio que seja parecido com esse código acima, mas não estou conseguindo execultá-lo!
Se alguém puder me ajudar ficarei mt grato!
Abraços!