mais uma vez recorro ao forum, no access na versão 2003, para a função suprEspaço estava tudo bem no relatório, mas utilizo no access 2010 e não dá. Mais um pormenor (ás vezes é os pormenores) agora quero utilizar num rodapé para juntar o campo com os totais do mesmo (um é o campo outro é com a função contar). A minha pergunta é, será que no access 2010 não dá assim ou não dá num rodapé?. Se me poderem ajudar agradeço
2 participantes
[Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório
JORGE MANUEL- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
eliminar espaço entre campos no relatório
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Não entendi bem. Você se refere ao tamanho dos campos no relatório e o espaço que sobra entre a palavra de um campo e a palavra do campo seguinte? Se for isso, eu costumo, nesses casos, colocar o parágrafo tudo dentro de um único campo,concatenando os campos da tabela dentro do campo do relatório.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
JORGE MANUEL- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
A ver se consigo dar a entender, tenho um relatório e no no final três campos, a questão é: se colocar os campos (apenas sem a função suprEspaço) fica a informação muito separada uma da outra.
Exemplo do final do relatório, pode ser assim "o total de correio para ordem do médicos-------foi de----10----oficios".
Outra pode ser assim: "o total de correio para----GOHX - SOCIEDADE DE ADVOGADOS------foi de----10----oficios"etc, depende do que meteram no campo.No access 2003 usava a função suprEspaço e consoante o tamanho do campo retirava ou colocava espaços, não sei se fui explicito, mas agradeço desde já a intenção de me ajudar.
NOTA:----- são espaços que o access coloca
Exemplo do final do relatório, pode ser assim "o total de correio para ordem do médicos-------foi de----10----oficios".
Outra pode ser assim: "o total de correio para----GOHX - SOCIEDADE DE ADVOGADOS------foi de----10----oficios"etc, depende do que meteram no campo.No access 2003 usava a função suprEspaço e consoante o tamanho do campo retirava ou colocava espaços, não sei se fui explicito, mas agradeço desde já a intenção de me ajudar.
NOTA:----- são espaços que o access coloca
- Respeito às regras :
Foi o que eu mencionei mesmo. Eu uso um só campo para exibir todo o texto. Vamos supor uma tabela chamada tblDet e queremos o seguinte texto:
Então ficou clara a intenção de <CampoNomeDaTabela> em adotar a estratégia de número <CampoNúmero> integrada aos registros na data de <CampoData>.
Pode-se concatenar dentro de um único campo:
="Então ficou clara a intenção de " & [tblDet].[Nome] & " em adotar a estratégia de número " & [tblDet].[NumEstrat] & " integrada aos registros na data de " & [tblDet].[DataIntegrada] & "."
ou você pode deixar os três campos como estão mas de forma oculta no relatório e inserir os nomes deles no campo visível:
="Então ficou clara a intenção de " & [Nome] & " em adotar a estratégia de número " & [NumEstrat] & " integrada aos registros na data de " & [DataIntegrada] & "."
Os campos, em relatórios e formulários, contam ainda com as propriedades "Pode ampliar" e "Pode reduzir", na aba "Formato" das propriedades do campo que podem ser usadas para ajustar a altura do campo ao texto.
Então ficou clara a intenção de <CampoNomeDaTabela> em adotar a estratégia de número <CampoNúmero> integrada aos registros na data de <CampoData>.
Pode-se concatenar dentro de um único campo:
="Então ficou clara a intenção de " & [tblDet].[Nome] & " em adotar a estratégia de número " & [tblDet].[NumEstrat] & " integrada aos registros na data de " & [tblDet].[DataIntegrada] & "."
ou você pode deixar os três campos como estão mas de forma oculta no relatório e inserir os nomes deles no campo visível:
="Então ficou clara a intenção de " & [Nome] & " em adotar a estratégia de número " & [NumEstrat] & " integrada aos registros na data de " & [DataIntegrada] & "."
Os campos, em relatórios e formulários, contam ainda com as propriedades "Pode ampliar" e "Pode reduzir", na aba "Formato" das propriedades do campo que podem ser usadas para ajustar a altura do campo ao texto.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
JORGE MANUEL- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
obrigado, mas o meu conhecimento de access deve estar a cometer algum erro que tentei das duas maneiras e não consegui com nenhuma, peço desculpa pela minha ignorância, existe um campo ([nrdestino]) que estou a contar (=contar([nrdestino]) que coloco em rodapé do nrdestino (que tem um cabeçalho e um rodapé). A minha intenção era colocar no rodapé do nrdestino algo assim: a contagem de (destino) é (=contar([nrdestino])). No fim do relatório, queria colocar algo similar, mas aí para o total existente (não por grupos).
- Respeito às regras :
Já tentou =Soma(nz([NomeDoCampo];0)) no rodapé do ralatório? Caso o campo que quer somar tambem seja resultado de um cálculo, terá que colocar a mesma expressão que usou nesse campo que quer somar. Por exemplo, se o campo a somar for o resultado de [quantidade]*[valorunitário], você usará a expressão abaixo:
=Soma(nz([quantidade];0)*nz([valorunitário];0)
=Soma(nz([quantidade];0)*nz([valorunitário];0)
JORGE MANUEL- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Já resolvi, obrigado bem haja.
» eliminar espaço entre páginas no relatório
» [Resolvido]Eliminar espaço a esquerda da caixa de texto
» [Resolvido]Relatório somente com um campo de cada registro na mesma linha com espaço entre eles
» [Resolvido]Espaço entre campos na consulta
» [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los.
» [Resolvido]Eliminar espaço a esquerda da caixa de texto
» [Resolvido]Relatório somente com um campo de cada registro na mesma linha com espaço entre eles
» [Resolvido]Espaço entre campos na consulta
» [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los.