MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Consulta SQL

Convidado
    Convidado

[Resolvido]Consulta SQL Empty [Resolvido]Consulta SQL

Mensagem  Convidado 28/12/2011, 22:25

Ola boa noite pessoal !!

quando faco um consulta pelo assistente do access se eu for e visualizar o SQL gera o seguinte codigo ..

SELECT Verificacao.Item, Verificacao.Descricao, Verificacao.Status_Item, Verificacao.[Tipo Item Usuário], Verificacao.Mínimo, Verificacao.Máximo
    FROM Plury INNER JOIN Verificacao ON Plury.Item = Verificacao.Item
    WHERE (((Verificacao.Status_Item)<>[Plury]![Status_Item])) OR (((Verificacao.[Tipo Item Usuário])<>[Plury]![Tipo Item Usuário])) OR (((Verificacao.Mínimo)<>[Plury]![Mínimo])) OR (((Verificacao.Máximo)<>[Plury]![Máximo]));

caso eu fosse digitar o codigo na mao mesmo sem o assistente como faria pra fazer uma consulta SQL usando esse mesmo codigo acima ??

Obrigado!
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Consulta SQL Empty Re: [Resolvido]Consulta SQL

Mensagem  danilo da siva 28/12/2011, 22:55

Olá Rafael, pelo que entendi voce quer fazer este codigo sem o assistente certo?
    Se for isto voce pode ir em designer da consulta->modo SQL, lá voce pode ultilizar os codigos e execulta-los para ver se esta certo.

Bom trabalho!!!

.................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Consulta SQL Empty Consulta SQL

Mensagem  Convidado 29/12/2011, 20:33

Vlw funcionou perfeito ... so tive que retirar ass aspas duplas e colocar aspas simples.. na verdade eu queria pegar o codigo que o assistente gera no access e usar ele no excel vba pra fazer a mesma coisa ...acessar o access e executar a instrucao sql

so mais uma divuvida ... estou estou usando o excel como fron end ... e acessando o access atraves do ADO eu queria q o resultado da consulta fosse para uma planilha e estou usando o seguinte instrucao...

Function cons_geral()
    Dim cn As New ADODB.Connection
    Dim rs As New ADODB.Recordset

Set cn = New ADODB.Connection
    cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=E:\Projeto\banco.mdb;"
    cn.CursorLocation = adUseClient
    cn.Open

Set rs = cn.Execute("SELECT PLURI.Item, PLURI.Descricao, Relatorio_mensal.Status_Item, Relatorio_mensal.[Tipo Item Usuário], Estoque.[Saldo Consumo]FROM (PLURI INNER JOIN Relatorio_mensal ON PLURI.Item = Relatorio_mensal.Item) INNER JOIN Estoque ON PLURI.Item = Estoque.Item WHERE (((Relatorio_mensal.Status_Item)<>'Ativo')) OR (((Relatorio_mensal.[Tipo Item Usuário])<>'MA_ESTQ_PLAN' And (Relatorio_mensal.[Tipo Item Usuário])<>'MA_ESTQ_PLAN_NOVO')) OR (((Estoque.[Saldo Consumo])<=0));")

Plan3.Cells.Select
    Plan3.Cells.CopyFromRecordset rs
    End Function

so que ta copiando pra planilha ja na primeira coluna e primeira linha ..como faco pra ela ser copiada apartir da linha 5... pra mim formatar o cabecalho e etc nas linhas acima?? sei que tenho que usar o range mas nao sei como srsr

outra coisa teria como o resultado da consulta depois de ser mostrado em na planilha que escolhi ao inves de salvar na planilha salvar em uma tabela do banco ..pois farei a mesma consulta todo mes e nao queria inchar a planilha somente visualizar e depois salvar em uma tabela nova no bando o resulta da consulta....vlw obrigado!!

Conteúdo patrocinado

[Resolvido]Consulta SQL Empty Re: [Resolvido]Consulta SQL

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 26/11/2024, 07:20