Deixo aqui um exemplo que busca online o cep digitado na pesquisa e exibe rua, bairro, cidade e Estado.
Como o sistema traz os nomes em uma codificação diferente, fazendo com que as letras acentudas venha como símbolos do tipo %E1 ou %DA e por aí afora, eu coloquei a função "Replace" como abaixo:
Me.End = Replace(Me.End, "%E1", "á")
Me.End = Replace(Me.End, "%E2", "â")
Me.End = Replace(Me.End, "%E3", "ã")
Me.End = Replace(Me.End, "%E7", "ç")
Me.End = Replace(Me.End, "%E9", "é")
Me.End = Replace(Me.End, "%EA", "ê")
Me.End = Replace(Me.End, "%ED", "í")
Me.End = Replace(Me.End, "%F3", "ó")
Me.End = Replace(Me.End, "%F4", "ô")
Me.End = Replace(Me.End, "%F5", "õ")
Me.End = Replace(Me.End, "%FA", "ú")
Eu pesquisei vários endereços para ver como as letras acentuadas eram apresentadas para poder colocar o Replace, mas deve ter ainda acentos que eu não encontrei para poder substituir, tais como ü, ö, ï, ë, pois não conheço os equivalentes nas duas codificações. Se alguem encontrar mais símbolos assim, favor fazer as implementações ou postar aqui para que possamos alterar.
Ou se tiver um jeito de declarar a codificação UTF-8 no vba do formulário, seria ainda melhor.
Eu tentei encontrar uma maneira mas não obtive sucesso. Se alguem souber, favor implementar ou dizer como faz.
Tambem tentei achar a codificação que faz os acentos virarem esses símbolos mas tambem não encontrei. Se alguem souber ficaria grato de informar para eu ver a lista de caracteres.
Link para download: http://dl.dropbox.com/u/5454503/CEPonLine.mdb
Link: dropbox.com/s/gcp3lmbwjvf442a/CEP_onLine_Criquio.zip?dl=1
Como o sistema traz os nomes em uma codificação diferente, fazendo com que as letras acentudas venha como símbolos do tipo %E1 ou %DA e por aí afora, eu coloquei a função "Replace" como abaixo:
Me.End = Replace(Me.End, "%E1", "á")
Me.End = Replace(Me.End, "%E2", "â")
Me.End = Replace(Me.End, "%E3", "ã")
Me.End = Replace(Me.End, "%E7", "ç")
Me.End = Replace(Me.End, "%E9", "é")
Me.End = Replace(Me.End, "%EA", "ê")
Me.End = Replace(Me.End, "%ED", "í")
Me.End = Replace(Me.End, "%F3", "ó")
Me.End = Replace(Me.End, "%F4", "ô")
Me.End = Replace(Me.End, "%F5", "õ")
Me.End = Replace(Me.End, "%FA", "ú")
Eu pesquisei vários endereços para ver como as letras acentuadas eram apresentadas para poder colocar o Replace, mas deve ter ainda acentos que eu não encontrei para poder substituir, tais como ü, ö, ï, ë, pois não conheço os equivalentes nas duas codificações. Se alguem encontrar mais símbolos assim, favor fazer as implementações ou postar aqui para que possamos alterar.
Ou se tiver um jeito de declarar a codificação UTF-8 no vba do formulário, seria ainda melhor.
Eu tentei encontrar uma maneira mas não obtive sucesso. Se alguem souber, favor implementar ou dizer como faz.
Tambem tentei achar a codificação que faz os acentos virarem esses símbolos mas tambem não encontrei. Se alguem souber ficaria grato de informar para eu ver a lista de caracteres.
Link para download: http://dl.dropbox.com/u/5454503/CEPonLine.mdb
Link: dropbox.com/s/gcp3lmbwjvf442a/CEP_onLine_Criquio.zip?dl=1
Última edição por criquio em 22/6/2010, 21:30, editado 1 vez(es)