criquio 17/12/2011, 15:38
Olha,pelo que vi na imagem continuo achando que o problema está na estrutura das tabelas. Ainda acho que deve mudar alguma coisa aí. Ao que parece, você tem um tabela de materiais e uma de vendas, e quer colocar na tabela de vendas os dados dos materiais, como descrição, valor unitário, etc. Se for isso que estou entendendo, a coisa não é bem por aí. A única coisa que você precisa da tabela de materiais é o código. É por isso que o Access é chamado de banco de dados relacional porque relacionamos as tabelas através da chave primária de uma que fica representada em um campo da outra. a única coisa que você precisa colocar na tabela de vendas é o código do material. Os outros dados são conseguidos através de consulta. Por exemplo, vamos supor que você queria montar um relatório das vendas e quer mostrar a descrição do produto. Você vai mandar o relatório buscar a descrição do produto de mesmo código exibido no relatório. Os dados da venda vieram da tabela de venda, mas os dados do produtos são buscados na tabela de produtos aonde o código conferir com o código do produto que está na tabela de vendas. Se eu estiver equivocado na forma como entendi a montagem do sistema, peço desculpas. E se possível, poderia postar um print das duas tabelas em modo estrutura para visualizarmos?