Boa tarde amigos foristas,
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente fórum e o excelente conteúdo e também pela alegria de ver a cooperação mútua de nossos irmãos portugueses conosco e vice-versa.
Vamos à minha dúvida. Eu possuo uma pasta de trabalho Excel na qual existe um quadro onde devo atualizar valores que estão separados em períodos mensais buscando dados de um BD SQL Server através do ADODB.
Estou tentando fazer uma consulta SQL aninhando a parte referente ao período mensal. No primeiro loop eu consigo o resultado, mas no segundo já recebo a seguinte mensagem: "Operação não permitida quando o objeto está em aberto". E quando faço "Close" e/ou "Nothing" no RecordSet recebo esta outra mensagem: "A conexão não pode ser usada para realizar esta operação. Ela está fechada ou é inválida neste contexto."
Abaixo segue o código no qual expliquei acima:
Estou sem idéia do que fazer, pois não tenho experiência com o VBA, fico agradecido se alguém puder me ajudar.
[]'s
Fábio
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente fórum e o excelente conteúdo e também pela alegria de ver a cooperação mútua de nossos irmãos portugueses conosco e vice-versa.
Vamos à minha dúvida. Eu possuo uma pasta de trabalho Excel na qual existe um quadro onde devo atualizar valores que estão separados em períodos mensais buscando dados de um BD SQL Server através do ADODB.
Estou tentando fazer uma consulta SQL aninhando a parte referente ao período mensal. No primeiro loop eu consigo o resultado, mas no segundo já recebo a seguinte mensagem: "Operação não permitida quando o objeto está em aberto". E quando faço "Close" e/ou "Nothing" no RecordSet recebo esta outra mensagem: "A conexão não pode ser usada para realizar esta operação. Ela está fechada ou é inválida neste contexto."
Abaixo segue o código no qual expliquei acima:
- Código:
'Select principal
sql = "select" _
& " sum(Apu.Valor) as 'Valor'" _
& " from guiarecebida gr" _