Olá amigos bom dia! Gostaria de saber qual o comando para abrir uma pasta a partir do access e mostrar o conteúdo da mesma. Exemplo quero abrir c:\Documentos e mostrar todo o contéudo dela. Uso o access2007. Grande abraço.
+2
Jungli
MMS
6 participantes
[Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer
MMS- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Abrir uma pasta no Windows Explorer
Jungli- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer
só pra entender melhor, qual a finalidade de abrir esta pasta pelo access?
.................................................................................
"Somos o que repetidamente fazemos.
A excelência, portanto, não é um feito,
mas um hábito."
Aristóteles
MMS- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Tenho um painel que gerencio vários documentos, muitas vezes espalhados no PC. E tenho a função de buscar os arquivos numa pasta e gravo os caminhos no BD. Assim tenho toda a documentação dentro de um formulário, independente de onde ele esteja no PC. Agora quero poder a partir do form abrir a pasta no Explorer e pode ver e alterar arquivos. É isso. aBrs.
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Tente:
Shell "explorer.exe C:\Meus documentos", vbMaximizedFocus
para abrir o caminho escrito em um campo:
Shell "explorer.exe " & Me.NomeDoCampo, vbMaximizedFocus
Shell "explorer.exe C:\Meus documentos", vbMaximizedFocus
para abrir o caminho escrito em um campo:
Shell "explorer.exe " & Me.NomeDoCampo, vbMaximizedFocus
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
MMS- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
re-Abrir pasta no Windows Explorer
Valeu amigo era isso mesmo que eu precisava. Funcionou ok. Grande abraço.
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
O forum agradece o retorno. Só faltou clicar o botão Resolvido. Dessa vez eu o faço.
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
casilveira- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Abrir uma pasta no Windows Explorer
Bom Pessoal
Mais uma dica útil.
Pensei em fazer, consultei, e resolví....
Isso é bom demais.
Grato mais uma vez.
Carlos Silveira
Mais uma dica útil.
Pensei em fazer, consultei, e resolví....
Isso é bom demais.
Grato mais uma vez.
Carlos Silveira
C Oliveira- Novato
- Respeito às regras :
Rio, 18/07/2012.
Esta solução funcionou no ACCESS 97. É, para mim, que não sabe quase nada de access, uma solução simples.
1-Na janela Caixa de Ferramentas selecione a opção: Botão de comandos e arraste para a área do seu formulário. Selecione o botão e escolha para abrir as suas propriedades.
2-Ao configurar o botão escolha como Categoria: Miscelânea e disgagem automática. Clique em concluir. A ecolha de discagem automática é apenas para poder concluir o botão de comando. Depois vamos alterar tudo.
3-Agora abra as propriedades do botão de comando.
4-No menu Formato opção figura você pode alterar o bitmap e inserir outra figura da lista, por exemplo um óculos, etc.
5-Na opção Formato, opção endereço de hiperlink, informe o caminho correto da pasta que você quer visualizar em uma janela. Ex.: C:\meus documentos\contratos
6-No menu Evento, opção ao clicar, apague o texto [procedimento de evento] e ao lado direito clique para buscar a macro que você irá inserir aqui. Você, antes, vai criar uma macro simplezinha (abaixo descrita), só pra evitar uma mensagem de erro que iria dar no botão de comando, porque estamos alterando ele.
7-Criando a Macro.
Na oção Novo, crie uma macro com o nome que quiser, ex.: Macro_abre_pasta . Em ação escolha AMPULHETA. Pronto, é só salvar a macro e informar o seu nome lá no menu Evento, opção clicar (vide acima).
Pronto. Salve as alterações no seu formulário e execute apertando o botão de comando criado. Vai abrir uma janela com a pasta informada no hiperlink.
Para mim, que sou programador de primeira viagem funcionou perfeitamente. Agora posso, dentro do aplicativo do access, visualizar uma pasta onde estão os documentos, fotos, etc., relativos aos dados do registro que está na tela do access e abrir qualquer um deles.
Espero ter colaborado e me perdoem os mais conhecedores se a solução não é lá essas coisas.
Esta solução funcionou no ACCESS 97. É, para mim, que não sabe quase nada de access, uma solução simples.
1-Na janela Caixa de Ferramentas selecione a opção: Botão de comandos e arraste para a área do seu formulário. Selecione o botão e escolha para abrir as suas propriedades.
2-Ao configurar o botão escolha como Categoria: Miscelânea e disgagem automática. Clique em concluir. A ecolha de discagem automática é apenas para poder concluir o botão de comando. Depois vamos alterar tudo.
3-Agora abra as propriedades do botão de comando.
4-No menu Formato opção figura você pode alterar o bitmap e inserir outra figura da lista, por exemplo um óculos, etc.
5-Na opção Formato, opção endereço de hiperlink, informe o caminho correto da pasta que você quer visualizar em uma janela. Ex.: C:\meus documentos\contratos
6-No menu Evento, opção ao clicar, apague o texto [procedimento de evento] e ao lado direito clique para buscar a macro que você irá inserir aqui. Você, antes, vai criar uma macro simplezinha (abaixo descrita), só pra evitar uma mensagem de erro que iria dar no botão de comando, porque estamos alterando ele.
7-Criando a Macro.
Na oção Novo, crie uma macro com o nome que quiser, ex.: Macro_abre_pasta . Em ação escolha AMPULHETA. Pronto, é só salvar a macro e informar o seu nome lá no menu Evento, opção clicar (vide acima).
Pronto. Salve as alterações no seu formulário e execute apertando o botão de comando criado. Vai abrir uma janela com a pasta informada no hiperlink.
Para mim, que sou programador de primeira viagem funcionou perfeitamente. Agora posso, dentro do aplicativo do access, visualizar uma pasta onde estão os documentos, fotos, etc., relativos aos dados do registro que está na tela do access e abrir qualquer um deles.
Espero ter colaborado e me perdoem os mais conhecedores se a solução não é lá essas coisas.
Ismael Silva- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Há muitos precisava desse comando, esse tópico ajudou..