Boa noite pessoal, por muitas vezes tive problemas em vincular Front-end com Back_end de maneira nativa do Access em uma rede. Exemplo: ao tentar vincular uma cópia de um Front-end que estava funcionando perfeitamente em minha máquina em outra, por vezes o Access deixava vincular alguma das tabelas apontando como erro o caminho (path). Me ví obrigado a criar um novo arquivo .accdb na máquina da pessoa, importar todos os formulários e consultas e refazer o vínculo (muitos devem estar dando risada agora, mas foi a solução torta que encontrei, sou iniciante fazer oquê?). Daí a pergunta, como o caminho pode estar errado se "ele"(Access) acabou de vincular parte das tabelas existentes no Back-end?
Esse assunto (vínculo VBA) vem me chamando cada vez mais a atenção. Outro dia li um tópico que acredito ser do colega Vieira sobre as boas práticas em abrir e fechar um Recordset.
Li em um outro forum a cogitação sobre a velocidade de leitura por meio do VBA, existe algum artigo que insite o uso do VBA para vínculos?
Reparei que alguns dos colegas aqui no forum utilizam do VBA para vincular Back_end's e formulários, quero aprender isso também! Poderiam me ajudar com os questionamentos acima e também a encontrar exemplos 'comentados para que eu possa entender a utilização dos códigos?
Desde já agradeço.
Luís Augusto.
Esse assunto (vínculo VBA) vem me chamando cada vez mais a atenção. Outro dia li um tópico que acredito ser do colega Vieira sobre as boas práticas em abrir e fechar um Recordset.
Li em um outro forum a cogitação sobre a velocidade de leitura por meio do VBA, existe algum artigo que insite o uso do VBA para vínculos?
Reparei que alguns dos colegas aqui no forum utilizam do VBA para vincular Back_end's e formulários, quero aprender isso também! Poderiam me ajudar com os questionamentos acima e também a encontrar exemplos 'comentados para que eu possa entender a utilização dos códigos?
Desde já agradeço.
Luís Augusto.