Boa Noite Mestre JPaulo
Estou louco, pois já experimentei n maneiras e não consigo fazer um botão interpretar o código:
Num form tenho um botão de saída e que faz refresh:
If IsNull(Me.NProcesso) And IsNull(Me.Posição) Then
Call MsgBox("Os campos Processo e Posição são obrigatórios", vbCritical, "Preencher")
Else
DoCmd.Close
Form_frm1.Refresh
End If
Pois o botão ignora o código à excepção do Close e Refresh. Já tentei tudo e o único código que funciona só a metade é este:
If Nz(Me.NProcesso, "") = "" Then
MsgBox "P.F. verifique o campo Processo ou a Posição.", , "Atenção"
Me.NProcesso.SetFocus
Else
If Nz(Me.Posição, "") = "" Then
Me.Posição.SetFocus
Else
DoCmd.Close
Form_frm1.Refresh
End If
End If
E digo que funciona a metade porque tendo os 2 campos em branco, ele só assume o campo Posição e ignora o campo NProcesso???
Estou cansado de lutar contra isto. Agradeço a sua ajuda. Baixei o seu código aqui no fórum para não deixar campos nulos. mas o mesmo é Public Function e o que eu preciso é de apenas 2 campos.
Estou louco, pois já experimentei n maneiras e não consigo fazer um botão interpretar o código:
Num form tenho um botão de saída e que faz refresh:
If IsNull(Me.NProcesso) And IsNull(Me.Posição) Then
Call MsgBox("Os campos Processo e Posição são obrigatórios", vbCritical, "Preencher")
Else
DoCmd.Close
Form_frm1.Refresh
End If
Pois o botão ignora o código à excepção do Close e Refresh. Já tentei tudo e o único código que funciona só a metade é este:
If Nz(Me.NProcesso, "") = "" Then
Me.NProcesso.SetFocus
Else
If Nz(Me.Posição, "") = "" Then
Me.Posição.SetFocus
Else
DoCmd.Close
Form_frm1.Refresh
End If
End If
E digo que funciona a metade porque tendo os 2 campos em branco, ele só assume o campo Posição e ignora o campo NProcesso???
Estou cansado de lutar contra isto. Agradeço a sua ajuda. Baixei o seu código aqui no fórum para não deixar campos nulos. mas o mesmo é Public Function e o que eu preciso é de apenas 2 campos.