Luís Augusto 15/11/2011, 10:11
Bom dia pessoal, muito obrigado pela prestatividade.
Perdoem-me por não ter expressado com clareza a intensão, será exatamente como o colega Críquio colocou.
Necessito manter o padrão de preenchimento no campo "rev_clente" pois existem duas (02) possibilidades de preenchimento. Ora recebo projetos cuja a revisão é "XA", "A", "B", enfim, letras com formatação maiúscula, ora recebo projetos com revisão 1, 2, 6... cuja a formatação deverá preencher os zeros a esquerda ficando assim: "0001", "0002" ou "0006".
Estou utilizando a expressão abaixo para avaliar o campo "cod_cliente" e "rev_cliente", porém a falta de padrão no campo "rev_cliente" faz com que ocorram falhas. Por exemplo: quando salvo [rev_cliente]= "0001" e avalio [rev_cliente]= "1" ele deixa passar!
Private Sub Rev_Cliente_AfterUpdate()
Call validacao
End Sub
"******************************************************************************************"
Sub validacao()
Set recst = Me.RecordsetClone
stringCod = Me!Cod_Cliente
recst.FindFirst "[Cod_Cliente] Like '*" & stringCod & "*'"
If Not IsNull(Cod_Cliente) And Not IsNull(Rev_Cliente) Then
End If
avalia = "Cod_Cliente='" & Cod_Cliente & "' And Rev_Cliente='" & Rev_Cliente & "'"
If DCount("Cod_Cliente", "Ciclo_Desenvolvimento", avalia) > 0 Then
If MsgBox("O Part Number " & recst!Cod_Cliente & ", foi cadastrado anteriormente na revisão " & recst!Rev_Cliente & "." & vbCrLf & vbCrLf & "Este cadastro foi realizado na SD " & recst!SD_Numero & " dia " & recst!Data_Entrada & "." & vbCrLf & vbCrLf & "Deseja alterar o Cadastro?", vbQuestion + vbYesNo, "Duplicidade no Cadastro") = vbYes Then
Cod_Cliente = ""
Rev_Cliente = ""
End If
End If
End Sub
Também estou com problema de formatação dentro da mensagem onde se encontra em vermelho recst!SD_Numero. A mensagem não retorna a formatação da tabela "0001". Já tentei o método format que pude visualizar no F1 mas não ocorre erro. Devo abrir novo tópico para o supracitado?
Muito obrigado.