Alguém sabe se é possível, num formulário continuo, utilizando o botão do meio do mouse, nagevar de um registro pro outro, ou seja, da mesma forma que utilizamos as "setas" para cima ou para baixo?
Nao li completamene o topico, mas em alguma parte percebi algo com relacao a versao do acess, creio que em um comentario do Vieira... nao tive a oportunidade de testa-lo, pois estou me recuperando de uma cirurgia e estou digitando no tablet, portanto sem acesso ao access. Podes deixar o topico aberto e ver se alguem mais tem outra sugestao, enquanto sto podes pesquisa#r mais sobre o assunto. Assim que possivel eu tambem tentarei algo. Caso consiga posto.
Baixei os exemplos. No entanto não atende a questão. Vou explicar: No exemplo que postou abra o formulário "frmSampleData". Neste formulário, a sua direita (sub forms) selecione a palavra CLEOME. Se você utilizar as setas pra cima ou para baixo o foco vai para outra linha certo? Mas se você usar o Scroll do Mouse não acontece o mesmo, ou seja, a barra lateral é que vai ser movimentada!! Eu preciso que o resultado do Scroll do Mouse seja igual o das setas.
Com o mesmo exemplo que à pouco fiz para o Andre, veja se é o que pretende;
http://dl.dropbox.com/u/771097/andreII.rar
................................................................................. Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Olá João Paulo É uma honra poder contar com seu auxilio.
Baixei o BD, mas não obtive o resultado esperado. Tomare que eu esteja errado, mas pelo que vi num dos tópicos (diálogo: João Paulo e Vieira) não vai ter jeito. Parece-me que o problema é o Access 2003!!!. Como disse, espero estar errado! Mas sei que se houver jeito, você saberá.
Grato pela ajuda
Obrigado
Luiz Gustavo
Última edição por Luiz Gustavo em 17/11/2011, 17:54, editado 1 vez(es)
Eu tenho todas as versões do Ms Access instaladas no meu PC, e esse exemplo que disponibilizei em 2003 é somente para estar disponivel para todos.
Ele aqui funfa sim, a roda do mouse navega registro a registro.
................................................................................. Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Agora me animei!!! Fiz um pequeno BD de exemplos mas não consigo postar (Zipado ficou com 15,9k). Vou tentar explicar melhor: É um forms contínuo com diversos campos. Os campos bloqueados, sem parada de tabulação, e com formatação condicional (expressão [neg]=-1). Sobre os campos tenho um botão transparente. No forms, no evento "No Atual" tenho:
Private Sub Form_Current() CurrentDb.Execute "update tabela set neg = 0;" Me.Repaint Me!neg = -1 DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord End Sub
A formatação condicional tem como função dar destaque a linha do registro que estou. Quando navego com as setas (para cima ou para baixo) obtenho o resultado esperado, já com o Scroll do Mouse não, pois ele movimenta a barra vertical.
Desculpe-me, mas sou iniciante no access. Tudo que aprendi foi aqui no forum e isto só faz uns 3 meses. Tenho dificuldade de expressar-me, pois não conheco os termos técnicos.
Desculpe mas nao entendi. O form do exemplo é continuo.
Bom final de semana e boas ferias para mim, até dia 27.
Observei que você escondeu a barra vertical e adicionou "Call DoMouseWheel(Me, Count)" no evento Na Roda do Mouse.
No entanto, no meu micro, não funcionou, quando rodo o Scroll do Mouse, nada acontece. Uso Access 2003 e meu sistema operacional é o Windowns XP. Será que tem alguma relação?
Meu sistema aqui no trabalho, tambem é XP e Access 2003, e funfa com nota 10...
Posso até fazer um video para você ver, ou pedir a algum usuário que teste.
Essa solução é tão importante para meu BD. Estava até desmotivado pensando que realmente não fosse possível!
Sem abusar! Você pode me mandar o video? O que posso fazer para descobrir o que está errado? Se não é o Access e não é o Sistema Operacional, o que pode ser?
Bom dia Luiz Gustavo, pelo fato de ser iniciante não vejo lógica nessa questão, mas pensei na possibilidade de você verificar se existe algum service pack para a versão que está utilizando. Este é o link do site da Microsoft para service pack 3 do office 2003. Segue: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=e25b7049-3e13-433b-b9d2-5e3c1132f206&displaylang=pt-br