Sem problemas, Vamos lá!
Eu tenho uma tabela chamada detalhespropostas, dentro dela eu tenho algums campos como Valor, Tributos,Área de Serviço, Prazo de Pagamento e um desses campos é o StatusServiço que é uma Combobox onde eu tenho a possibilidade de colocar as seguintes informações: Bloqueado, Ativo, Pré-venda, Proposta e Inativo.
Para inserir as informarções eu tenho um formulário detalhespropostas com base nessa tabela, até ai perfeito.
A questão é que antes de eu entrar nesse formulário detalhespropostas que detalha esse serviço, eu tenho um fomulário chamado Propostas que me dá a situação do serviço dentro daquele cliente . Como é um formulário simples, ele pega o primeiro registro da tabela propostas e eu precisava que ele tivesse um filtro que pesquisasse primeiro se há cadastro de propostas com status bloqueado, caso o valor do campo StatusServiço do formulário Propostas seja nulo, ele filtraria pelo seguinte que é Ativo e caso o filtro de Bloqueado e Ativo também fosse nulo, passaria para o Status seguinte e assim por diante.
Nessa tela eu clico ele abre todas as propostas que eu tenho dentro daquele cliente, independente do Status e ao clicar nessas propostas eu acesso o formulário detalhesproposta.
Espero ter facilitado
Abraços