Olá pessoal,
Fiz uma funcionalidade no formulário para realizar update nos dados. E estes dados são: Tarefa (Texto), Descrição (Texto), Data Início (Data/Hora) e Data Fim (Data/Hora).
Os dados são atualizados perfeitamente.. O problema é que aparece um alerta quando são atualizadas a Data Início ou Data Fim.. Segue abaixo a mensagem do alerta:
Quando eu clico em Sim, os dados são atualizados perfeitamente. O problema é que fica aparecendo esse alerta toda vez que vou atualizar a Data Início ou Data Fim..
Fiz um teste.. Removi a ação de update na Data Inicio e Data Fim, realizando update apenas na Tarefa e Descrição.. E o alerta não apareceu. Ou seja, o alerta descrito acima só aparece quando atualiza as datas..
Ao meu ver, me parece falha de conversão das datas ..
Na tabela os atributos Data Início e Data Fim são do tipo Data/Hora. E os campos para atualização são caixa de texto, mascarado especificamente para datas.
Segue abaixo uma parte do código update:
Alguém poderia me dar uma luz?!
Obrigado!!
Fiz uma funcionalidade no formulário para realizar update nos dados. E estes dados são: Tarefa (Texto), Descrição (Texto), Data Início (Data/Hora) e Data Fim (Data/Hora).
Os dados são atualizados perfeitamente.. O problema é que aparece um alerta quando são atualizadas a Data Início ou Data Fim.. Segue abaixo a mensagem do alerta:
O Microsoft Access não pode atualizar todos os registros na consulta atualização.
O Microsoft Access não atualizou 1 campo(s) devido a uma falha na conversão de tipo, 0 registro(s) devido a violações de chave, 0 registro(s) devido a violações de bloqueio e 0 registro(s) devido a violações de regra de validação.
Deseja continuar a execução desse tipo de consulta ação assim mesmo?
Clique em Sim para ignorar o(s) erro(s) e executar a consulta.
Clique em Ajuda para obter uma explicação das causas das violações.
Quando eu clico em Sim, os dados são atualizados perfeitamente. O problema é que fica aparecendo esse alerta toda vez que vou atualizar a Data Início ou Data Fim..
Fiz um teste.. Removi a ação de update na Data Inicio e Data Fim, realizando update apenas na Tarefa e Descrição.. E o alerta não apareceu. Ou seja, o alerta descrito acima só aparece quando atualiza as datas..
Ao meu ver, me parece falha de conversão das datas ..
Na tabela os atributos Data Início e Data Fim são do tipo Data/Hora. E os campos para atualização são caixa de texto, mascarado especificamente para datas.
Segue abaixo uma parte do código update:
- Código:
strSql = "UPDATE Tarefas"
strSql = strSql & " SET Tarefas.[Tarefa] = '" & [Forms]![Formulário de Navegação]![SubformuláriodeNavegação]![TxtTarefa] & "',"
strSql = strSql & " Tarefas.[Descricao] = '" & [Forms]![Formulário de Navegação]![SubformuláriodeNavegação]![TxtDescricao] & "',"
strSql = strSql & " Tarefas.[Data Inicio] = '" & [Forms]![Formulário de Navegação]![SubformuláriodeNavegação]![TxtDataInicio] & "',"
strSql = strSql & " Tarefas.[Data Fim] = '" & [Forms]![Formulário de Navegação]![SubformuláriodeNavegação]![TxtDataFim] & "'"
strSql = strSql & " WHERE ... ;"
Alguém poderia me dar uma luz?!
Obrigado!!
Última edição por JamesBond em 19/10/2011, 12:29, editado 1 vez(es)