Bom dia pessoal tudo bem?
Estou precisando de uma ajudinha...
Preciso gerar um relatório mas com filtros da seguinte forma:
Tenha os campos em um form.
txtLinha, txtmodelo, txtMaterial, txtFormato, txtCor, txtStatus - todos texto
e preciso gerar eles como filtro. tentei colocar diretamente na consulta "Como "*" & Forms!MeuForm!txtcampo & "*" " e funcionou, mas mostrava não só o valor que eu queria mas os valores parecidos tipo txtformato =1 abria o 1, 11, 10, 12.., 21 e todos que tinha o 1 (como texto) quando tentei tirar os "*" nao abria nada... pois nem sempre uso todos os filtros juntos, entao resolvi tentar gerar o filtro em Vb...
defini 6 variaveis
Dim Linha, Modelo, Material, Formato, Cor, Status As String
e tentei gerar o valor delas para abrir o form, por exemplo
If Not IsNull(Me.txtLinha) Then
Linha = Me.txtLinha
else
Linha = "*" 'ja tentei sem aspas e o vb nao permite.
End If
DoCmd.OpenReport "rlt Saldo em Estoque", acViewPreview, , "Cod_Linha='" & Linha & "'", acWindowNormal
ele só abre qd o campo esta totalmente preenchido, se estiver em branco ele nao abre.
e depois ainda terei que filtrar com mais os outros campos que ficaria algo tipo: "Cod_Linha='" & Linha & "' And Cod_Modelo='" & Modelo & "'And Cod........" até o sexto.
alguem pode me ajudar por favor... desde ja muito obrigado.
Estou precisando de uma ajudinha...
Preciso gerar um relatório mas com filtros da seguinte forma:
Tenha os campos em um form.
txtLinha, txtmodelo, txtMaterial, txtFormato, txtCor, txtStatus - todos texto
e preciso gerar eles como filtro. tentei colocar diretamente na consulta "Como "*" & Forms!MeuForm!txtcampo & "*" " e funcionou, mas mostrava não só o valor que eu queria mas os valores parecidos tipo txtformato =1 abria o 1, 11, 10, 12.., 21 e todos que tinha o 1 (como texto) quando tentei tirar os "*" nao abria nada... pois nem sempre uso todos os filtros juntos, entao resolvi tentar gerar o filtro em Vb...
defini 6 variaveis
Dim Linha, Modelo, Material, Formato, Cor, Status As String
e tentei gerar o valor delas para abrir o form, por exemplo
If Not IsNull(Me.txtLinha) Then
Linha = Me.txtLinha
else
Linha = "*" 'ja tentei sem aspas e o vb nao permite.
End If
DoCmd.OpenReport "rlt Saldo em Estoque", acViewPreview, , "Cod_Linha='" & Linha & "'", acWindowNormal
ele só abre qd o campo esta totalmente preenchido, se estiver em branco ele nao abre.
e depois ainda terei que filtrar com mais os outros campos que ficaria algo tipo: "Cod_Linha='" & Linha & "' And Cod_Modelo='" & Modelo & "'And Cod........" até o sexto.
alguem pode me ajudar por favor... desde ja muito obrigado.