Tenho um formulário (A) e seu subformulário (A). O subformulário (A) mostas registro com base numa consulta (Tabela (A) com filtro estabelecido no formulário (A)).Cliko num botão que abre um formulário (B). No Formulário (B) insiro novos registros numa tabela (A) que dão origem (Consulta com Filtro) as informações do subformulário (A). Como faço para, ao fechar o formulário (B), visualizar as atualizações no subformulário (A)
2 participantes
[Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro
Luiz Gustavo M- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Atualizar um Formulário a partir de Outro
Convidado- Convidado
Tente ao fechar o FOrm B
Forms!FormA.Requery
Cumprimentos.
Forms!FormA.Requery
Cumprimentos.
Luiz Gustavo M- Avançado
- Respeito às regras :
Oi
Harysohn
Obrigado por atender minha solicitação.
Acho que não fui claro em meu questionamento.
Não consegui aplicar sua orientação
Meu conhecimento é muito pequeno e tenho dificuldades até para formular meus questionamentos. Mas vamos lá, se tiver um pouco de paciência comigo, vou tentar explicar melhor:
Tenho um formulário de nome ANIVERSÁRIO. Neste formulário tenho um ComboBox de nome MÊS. Quando seleciono um determinado mês no ComboBox visualizo num sub formulário de nome ANIVERSÁRIO SUBFORMULÁRIO os aniversariantes daquele mês. No formulário ANIVERSÁRIO tenho um botão que abre um formulário de nome CADASTRO, e neste formulário faço a inclusão de novos aniversariantes. Quanto fecho o formulário CADASTRO, volto a visualizar o formulário ANIVERSÁRIO e seu subformulário, no entanto ele permanece inalterado, ou seja, não visualizo as novas inclusões. Para visualizar é necessário que eu selecione novamente o mês no ComboBox ou que feche e reabra o formulário.
O que gostaria que acontecesse é que quando fechar o formulário CADASTRO, o subformulário se atualizasse automaticamente. É possível?
Harysohn
Obrigado por atender minha solicitação.
Acho que não fui claro em meu questionamento.
Não consegui aplicar sua orientação
Meu conhecimento é muito pequeno e tenho dificuldades até para formular meus questionamentos. Mas vamos lá, se tiver um pouco de paciência comigo, vou tentar explicar melhor:
Tenho um formulário de nome ANIVERSÁRIO. Neste formulário tenho um ComboBox de nome MÊS. Quando seleciono um determinado mês no ComboBox visualizo num sub formulário de nome ANIVERSÁRIO SUBFORMULÁRIO os aniversariantes daquele mês. No formulário ANIVERSÁRIO tenho um botão que abre um formulário de nome CADASTRO, e neste formulário faço a inclusão de novos aniversariantes. Quanto fecho o formulário CADASTRO, volto a visualizar o formulário ANIVERSÁRIO e seu subformulário, no entanto ele permanece inalterado, ou seja, não visualizo as novas inclusões. Para visualizar é necessário que eu selecione novamente o mês no ComboBox ou que feche e reabra o formulário.
O que gostaria que acontecesse é que quando fechar o formulário CADASTRO, o subformulário se atualizasse automaticamente. É possível?
Convidado- Convidado
Então.. o caminho é por ai mesmo, apenas fazendo o requery no subform ao inves do form..
Se não conseguir, poste o BD aqui que faço pra ti.
Cumprimentos.
Se não conseguir, poste o BD aqui que faço pra ti.
Cumprimentos.
Luiz Gustavo M- Avançado
- Respeito às regras :
Oi
Harysohn
Muito Obrigado.
Obrigado mesmo por sua atenção.
Você me deu a Luz e eu acabei achando o caminho.
Ficou assim:
Private Sub Form_Close()
On Error GoTo fim
DoCmd.OpenForm ("A") '
Forms!A.Recalc
Exit Sub
fim:
End Sub
RESOLVIDO....
Harysohn
Muito Obrigado.
Obrigado mesmo por sua atenção.
Você me deu a Luz e eu acabei achando o caminho.
Ficou assim:
Private Sub Form_Close()
On Error GoTo fim
DoCmd.OpenForm ("A") '
Forms!A.Recalc
Exit Sub
fim:
End Sub
RESOLVIDO....
durvalbit- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
atualização de formulários - resolvido
Obrigado a todos, funcionou perfeitamente dentro do que eu necessitava. obrigado a todos.
» [Resolvido]Atualizar um campo automaticamente a partir de outro.
» [Resolvido]Trocar imagem em um formulário a partir de outro formulário
» [Resolvido]Atualizar formulário a partir de uma listagem
» [Resolvido]Navegar em sub formulário a partir de outro formulário
» [Resolvido]Ao fechar janela do Formulário, atualizar outro Formulário aberto.
» [Resolvido]Trocar imagem em um formulário a partir de outro formulário
» [Resolvido]Atualizar formulário a partir de uma listagem
» [Resolvido]Navegar em sub formulário a partir de outro formulário
» [Resolvido]Ao fechar janela do Formulário, atualizar outro Formulário aberto.