MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro

    Luiz Gustavo M
    Luiz Gustavo M
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 447
    Registrado : 13/09/2011

    [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro Empty Atualizar um Formulário a partir de Outro

    Mensagem  Luiz Gustavo M 23/9/2011, 00:51

    Tenho um formulário (A) e seu subformulário (A). O subformulário (A) mostas registro com base numa consulta (Tabela (A) com filtro estabelecido no formulário (A)).Cliko num botão que abre um formulário (B). No Formulário (B) insiro novos registros numa tabela (A) que dão origem (Consulta com Filtro) as informações do subformulário (A). Como faço para, ao fechar o formulário (B), visualizar as atualizações no subformulário (A)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro Empty Re: [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro

    Mensagem  Convidado 23/9/2011, 22:00

    Tente ao fechar o FOrm B

    Forms!FormA.Requery

    Cumprimentos.
    Luiz Gustavo M
    Luiz Gustavo M
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 447
    Registrado : 13/09/2011

    [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro Empty Re: [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro

    Mensagem  Luiz Gustavo M 23/9/2011, 23:37

    Oi
    Harysohn
    Obrigado por atender minha solicitação.
    Acho que não fui claro em meu questionamento.
    Não consegui aplicar sua orientação
    Meu conhecimento é muito pequeno e tenho dificuldades até para formular meus questionamentos. Mas vamos lá, se tiver um pouco de paciência comigo, vou tentar explicar melhor:

    Tenho um formulário de nome ANIVERSÁRIO. Neste formulário tenho um ComboBox de nome MÊS. Quando seleciono um determinado mês no ComboBox visualizo num sub formulário de nome ANIVERSÁRIO SUBFORMULÁRIO os aniversariantes daquele mês. No formulário ANIVERSÁRIO tenho um botão que abre um formulário de nome CADASTRO, e neste formulário faço a inclusão de novos aniversariantes. Quanto fecho o formulário CADASTRO, volto a visualizar o formulário ANIVERSÁRIO e seu subformulário, no entanto ele permanece inalterado, ou seja, não visualizo as novas inclusões. Para visualizar é necessário que eu selecione novamente o mês no ComboBox ou que feche e reabra o formulário.

    O que gostaria que acontecesse é que quando fechar o formulário CADASTRO, o subformulário se atualizasse automaticamente. É possível?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro Empty Re: [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro

    Mensagem  Convidado 24/9/2011, 11:20

    Então.. o caminho é por ai mesmo, apenas fazendo o requery no subform ao inves do form..

    Se não conseguir, poste o BD aqui que faço pra ti.

    Cumprimentos.
    Luiz Gustavo M
    Luiz Gustavo M
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 447
    Registrado : 13/09/2011

    [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro Empty Re: [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro

    Mensagem  Luiz Gustavo M 24/9/2011, 23:00

    Oi
    Harysohn

    Muito Obrigado.
    Obrigado mesmo por sua atenção.
    Você me deu a Luz e eu acabei achando o caminho.

    Ficou assim:

    Private Sub Form_Close()
    On Error GoTo fim
    DoCmd.OpenForm ("A") '
    Forms!A.Recalc
    Exit Sub
    fim:
    End Sub

    RESOLVIDO....
    avatar
    durvalbit
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 6
    Registrado : 19/11/2012

    [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro Empty atualização de formulários - resolvido

    Mensagem  durvalbit 7/9/2013, 12:38

    Obrigado a todos, funcionou perfeitamente dentro do que eu necessitava. obrigado a todos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro Empty Re: [Resolvido]Atualizar um Formulário a partir de Outro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/9/2024, 02:31