MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

[Resolvido]Caixa de Listagem seleções multiplas

CarlosSp
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Caixa de Listagem seleções multiplas Empty Caixa de Listagem seleções multiplas

Mensagem  CarlosSp 20/9/2011, 11:16

Bom Dia amigos !!

Recorro novamente a este excelente forum para tirar mais uma dúvida,
    Como faço para inserir em uma caixa de texto (memorando) os valores de uma caixa de listagem com seleções multiplas marcadas,de forma que fique cada valor em um paragrafo.
    Alguem pode me ajudar !
    Obrigado !!!
    dyl2011.programador
    dyl2011.programador
    Super Avançado
    Super Avançado

[Resolvido]Caixa de Listagem seleções multiplas Empty Re: [Resolvido]Caixa de Listagem seleções multiplas

Mensagem  dyl2011.programador 20/9/2011, 12:38

Bom dia,

Vá nesse link.

http://maximoaccess.forumeiros.com/t2726-capturar-valor-da-coluna-da-listbox-caixa-de-listagem-e-preencher-textbox-caixa-de-texto?highlight=caixa+de+listagem+com+sele%C3%A7%C3%B5es+multiplas

Adilson
    CarlosSp
    Novato
    Novato

[Resolvido]Caixa de Listagem seleções multiplas Empty Re: [Resolvido]Caixa de Listagem seleções multiplas

Mensagem  CarlosSp 20/9/2011, 13:46

dyl.2011, obrigado pelo retorno,mas talvez não tenha sido claro na minha dúvida:

vou explicar melhor;
    em uma caixa de seleção tenho varios itens ex : (banana,maça,etc)o que necessito
    é se selecionar o itens (banana e maça) ele transporte para a caixa de texto os itens selecionados(banana e maça) e que fiquem cada item em um paragrafo.

Obrigado !
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 20/9/2011, 14:21

O que você ira fazer com o conteúdo dessa caixa de texto depois? Talvez, dependendo do caso, fosse melhor alguma outra tática. E seria interessante tambem que ao clicar em um item, ele seja transportado e removido da caixa de listagem para não haver repetição, concorda? Talvez, fosse o caso de se ter duas caixas de listagem, aonde você poderia passar conteúdo de uma para a outra. Para simplesmente inserir da listbox na textbox, pode ser algo assim:

If IsNull(Me.NomeDaCaixaTexto) Or Me.NomeCaixaTexto = "" Then
    Me.NomeCaixaTexto = Me.NomeListbox
    Else
    Me.NomeCaixaTexto = Me.NomeCaixaTexto & VBCRLF & Me.NomeListBox
    End If

Isso pode ser no evento "Ao clicar" da listbox. Melhor, nesse caso, é que a listbox não esteja com seleção múltipla ativada, pois cada linha será adicionada ao clicar nela.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

CarlosSp
    Novato
    Novato

Mensagem  CarlosSp 20/9/2011, 15:34

Criquio,
    os itens selecionados irão para um pedido,o problema da caixa de listagem é que ao habilitar origem do controle ela só armazena um item apenas e não todos os selecionados(ou estou deixando de fazer algo),seguindo sua dica as transferencias dos itens selecionados fiz no evento clicar;

Dim a As String

me.lista1.addItem me.lista2
    Me.refresh

end sub

-------------
    private sub lista2
    me.lista1.removeItem me.lista1.listindex
    me.refresh

se puder avaliar fico muito grato,o que acha de fazer uma subform continuo e posterior chamar o relatório !!!

Obrigado
    abs
    CarlosSp
    Novato
    Novato

Mensagem  CarlosSp 21/9/2011, 00:58

Criquio,apos quebrar muito a cabeça peço desculpa pela minha falta de entendimento, você me deu a resposta e eu não percebi,fiz então assim;

If IsNull(Me.NomeDaCaixaTexto) Or Me.NomeCaixaTexto = "" Then
    Me.NomeCaixaTexto = Me.NomeListbox
    Else
    Me.NomeCaixaTexto = Me.NomeCaixaTexto & VBCRLF & Me.NomeListBox.columm(1)& ";" & ""
    End If

Agora a cada item selecionado é acrescentado e no final acrescenta";" e joga para outro paragrafo.

Obrigado novamente !!
    Abs
    fabioprade
    Novato
    Novato

Mensagem  fabioprade 6/4/2018, 14:53

Bom dia,

Estou precisando fazer exatamente o que o Criquio sujere neste tópico...

..."E seria interessante tambem que ao clicar em um item, ele seja transportado e removido da caixa de listagem para não haver repetição, concorda? Talvez, fosse o caso de se ter duas caixas de listagem, aonde você poderia passar conteúdo de uma para a outra"

além disso, preciso salvar os dados de alguns controles e os dados selecionados para uma tabela.

Obrigado

Fabio

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 23:35