Olá senhores, venho novamente pedir a ajuda de vcs na sequinte questão:
Estou tentando fazer uma pesquisa por NOME usando um combobox chamado CBONOME, porem ao executar o formulario, clico no combo e ao inves do mesmo me trazer a lista de nomes cadastrados na tabela, ele esta me trazendo a lista de codigo dos clientes...
* Ja verifiquei as propriedades e mesma esta apontando para o campo "nome" na tabela
** A ideia é eu pesquisar o cliente pelo nome e assim que escolher o nome, preencha automatiamente os outros campos inclusive o codigo do cliente...
segue abaixo o codigo que eu escrevi...
código
ID_Clientes = DLookup("Codigo_Cli", "tbl_cad_clientes", "codigo_cli =" & Me.cboNome)
Endereco = DLookup("endereco", "tbl_cad_clientes", "codigo_cli =" & Me.cboNome)
Numero = DLookup("numero", "tbl_cad_clientes", "codigo_cli =" & Me.cboNome)
Cidade = DLookup("cidade", "tbl_cad_clientes", "codigo_cli =" & Me.cboNome)
Estado = DLookup("estado", "tbl_cad_clientes", "codigo_cli =" & Me.cboNome)
Onde estou errando?
PS: existe alguma outra maneira mais facil de resolver isso ?
Obrigado;
David
Estou tentando fazer uma pesquisa por NOME usando um combobox chamado CBONOME, porem ao executar o formulario, clico no combo e ao inves do mesmo me trazer a lista de nomes cadastrados na tabela, ele esta me trazendo a lista de codigo dos clientes...
* Ja verifiquei as propriedades e mesma esta apontando para o campo "nome" na tabela
** A ideia é eu pesquisar o cliente pelo nome e assim que escolher o nome, preencha automatiamente os outros campos inclusive o codigo do cliente...
segue abaixo o codigo que eu escrevi...
código
ID_Clientes = DLookup("Codigo_Cli", "tbl_cad_clientes", "codigo_cli =" & Me.cboNome)
Endereco = DLookup("endereco", "tbl_cad_clientes", "codigo_cli =" & Me.cboNome)
Numero = DLookup("numero", "tbl_cad_clientes", "codigo_cli =" & Me.cboNome)
Cidade = DLookup("cidade", "tbl_cad_clientes", "codigo_cli =" & Me.cboNome)
Estado = DLookup("estado", "tbl_cad_clientes", "codigo_cli =" & Me.cboNome)
Onde estou errando?
PS: existe alguma outra maneira mais facil de resolver isso ?
Obrigado;
David