Bom dia a todos, Tenho um BD que atualmente coloquei todos os forms e relatórios com a opção popup (sim) e desativei as barra de ferramentas do access. Bem, os botões que uso para relatório são apenas para visualizar e agora não sei como imprimir.tem como colocar botões em relatórios? algum dos amigos pode me ajudar?
4 participantes
[Resolvido]Botões em relatórios.
Tony Arruda- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Botões em relatórios.
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Botões em relatórios.
Simples amigo, Ctrl P no relatório ativo...
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Boa Tarde Marcelo David, è verdade eu sei, só que eu gostaria de facilitar mais ainda a vida dos usuários deste BD (ele foi feito para uma pequena escola). Haveria outra possibilidade ou é melhor criar um form com a opção dos dois botões?
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Eu particularmente uso uma Ribbon para manipular os relatórios... Tenho um exemplo aqui no fórum dessa ribbon.
Mas é exclusivamente para access 2007/2010. Caso seja o seu cado posso te ajudar nessa questão...
Mas é exclusivamente para access 2007/2010. Caso seja o seu cado posso te ajudar nessa questão...
.................................................................................
Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Olá Marcelo, o meu é 2003 tem como fazer nele?
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Infelizmente não...
.................................................................................
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
E não uso o access 2003, na verdade nunca programaei com ele, mas seria o cado de voce criar uma barra de menu e definir no relatório esse menu criado por voce? Pois a partir do Access 2007, tem a opção de escolher a barra de menu...
Outra coisa é vc criar uma barra de ferramenta lateral com botão para impressão... Não posso te ajudar como fazer, pois não tenho o Access 2003, mas acredito que seja simples...
Outra coisa é vc criar uma barra de ferramenta lateral com botão para impressão... Não posso te ajudar como fazer, pois não tenho o Access 2003, mas acredito que seja simples...
Última edição por Marcelo David em 16/9/2011, 17:26, editado 1 vez(es)
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Obrigado pela atenção Marcelo, vou tentar alguma coisa por aqui depois dou um retorno.
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Fala Tony,
popup - [Resolvido]Barra de ferramenta num Report PopUp
Observe a solução postada pelo Pablo. Veja que ela prporciona ter as opções ao apertar o botão direito do mouse.
popup - [Resolvido]Barra de ferramenta num Report PopUp
Observe a solução postada pelo Pablo. Veja que ela prporciona ter as opções ao apertar o botão direito do mouse.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Olá Dilson, vou olhar agora mesmo, depois lhe retorno ok?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Dilson, eu tentei a idéia do Pablo e não deu certo, não sei se cometi algum erro, vou tentar agora a sua idéia de copiar os dados do relatório para o form.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Olá Dilson, se eu entendi bem, você copiou (ctrl+c) e colou (ctrl+v) todos os campos do seu relatório? Foi isso? onde eu errei? porque não deu certo, todos os campos sairam com aquela informação de erro:#nome?, dá pra explicar passo-a-passo?
Agradeço a atenção.
Agradeço a atenção.
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Veja o exemplo estiloExe já modificado:
Download
Verá que tudo é uma questão de astúcia apenas. Pois, o relatório sempre terá que ser confeccionado, pois precisará enviar a impressora.
Observe o exemplo e veja que apenas coloquei no formulário chamado "Relatorio" a visualização dos dados idêntico ao relatório de fato.
Coloquei o botão imprimir que enviará dessa vez, o verdadeiro para a impressora:
DoCmd OpenReport "Relatorio", AcViewNormal
Download
Verá que tudo é uma questão de astúcia apenas. Pois, o relatório sempre terá que ser confeccionado, pois precisará enviar a impressora.
Observe o exemplo e veja que apenas coloquei no formulário chamado "Relatorio" a visualização dos dados idêntico ao relatório de fato.
Coloquei o botão imprimir que enviará dessa vez, o verdadeiro para a impressora:
DoCmd OpenReport "Relatorio", AcViewNormal
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Olá Dilson,
Na verdade eu havia feito dessa forma ,fazendo um form a partir da consulta que gera o relatório, a dúvida surge por que a consulta que eu uso para gerar o relatório é mais ou menos assim: tem os campos [curso] e [horário] que ficam como cabeçalho de página que chamará todos os alunos que obedecem a esse critério, sendo assim, se uma turma tiver apenas um aluno só aparecerá em uma página do form esse único aluno, e se tiver 50 turmas com um aluno...imaginou quantas páginas? não seria muito interessante a visualização dessas informações pelo usuário. Dentro desse padrão que eu citei haveria outra possibilidade além do ctrl+p?
Felicidades e que Deus o abençoe.
Na verdade eu havia feito dessa forma ,fazendo um form a partir da consulta que gera o relatório, a dúvida surge por que a consulta que eu uso para gerar o relatório é mais ou menos assim: tem os campos [curso] e [horário] que ficam como cabeçalho de página que chamará todos os alunos que obedecem a esse critério, sendo assim, se uma turma tiver apenas um aluno só aparecerá em uma página do form esse único aluno, e se tiver 50 turmas com um aluno...imaginou quantas páginas? não seria muito interessante a visualização dessas informações pelo usuário. Dentro desse padrão que eu citei haveria outra possibilidade além do ctrl+p?
Felicidades e que Deus o abençoe.
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº15
Existe a possibilidade de filtrar por turma.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº16
Olá Dilson, bom dia
Como assim filtrar por turmas, acaso seria uma consulta normal? mas, não sairia do mesmo jeito? se você puder esclarecer melhor esta idéia ficaria-lhe grato.
Obrigado mais uma vez
Como assim filtrar por turmas, acaso seria uma consulta normal? mas, não sairia do mesmo jeito? se você puder esclarecer melhor esta idéia ficaria-lhe grato.
Obrigado mais uma vez
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº17
Faz um formulário que tenha uma comboBox que seleciona a turma que autopreenche os alunos numa listBox. Em seguida mantém-se a mesma astúcia.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº18
Vou tentar, logo dou um retorno.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº19
Ainda não tive tempo para fazer o form. hoje à noite vou tentar.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº20
Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.