MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax)

Antonybrazil
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax) Empty [Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax)

Mensagem  Antonybrazil 15/9/2011, 06:23

Boa noite! eu tenho um campo data calculado em uma consulta, no entando na hora de ordená-lo parace que ele não é reconhecido como um data, pois a ordenação sai toda fora de ordem. Como posso corrigir isso na consulta? A expressão do campo é:

UltimoAgendamento: DMáx("[data]";"DetalhesCD4eCV";"[codigodetalhes] =" & [Codigo] & "")
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax) Empty Re: [Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax)

Mensagem  Convidado 15/9/2011, 12:49

Tente assim:

Format(DMáx("[data]";"DetalhesCD4eCV";"[codigodetalhes] =" & [Codigo] & "");"dd/mm/yyyy")
    Antonybrazil
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax) Empty Re: [Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax)

Mensagem  Antonybrazil 15/9/2011, 16:27

Bom dia! Tenho trabalhado muito com consultas ultimamente e notei uma caracterisca dos campos calculados nestas consultas. Quando tenho um campo calculado proveniente de uma data, mesmo eu usando a função FORMAT para indicar o formato da data, o acess não ordena tais campos corretamente. Essa falta de ordenação correta é devido ao fato do access não reconhecer uma data como sendo maior que outra.
    A questão é que estes campos calculados a partir de datas são tidos como tipo de dados "TEXTO" e o format só vai ordenar corretametne esses campos se for colocado no formato "yyyy/mm/dd".

UltimaData: Format(DMáx("[data]";"DetalhesCD4eCV";"[codigodetalhes] =" & [Codigo] & "");"yyyy/mm/dd")

Mas e se eu querer usar um filtro num relatório para filtrar datas acima de uma DataLimite. Ficaria assim:

Me.Filter = "UltimaData > #" & Format(DataLimite, "yyyy/mm/dd") & "#"
    Me.FilterOn = True

NÃO!

Pois você esta afirmando com o uso da cerquilha/tralha (#) que a Ultimadata é um campo DATA. Logo o resultado o filtro sai errado.
    Utilizamos então o formato de tipo de dados TEXTO:

Me.Filter = "UltimaData > '" & Format(DataLimite, "yyyy/mm/dd") & "'"

A questão é: Como dizer ao access que o campo calculado se trata de um campo tipo de dados DATA? Como afirmo a função format não faz isso.

Obrigado e aguardo dicas
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 21/9/2011, 16:54

Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 21/9/2011, 17:45

Não entendi este teu ultimo post.. Se puder disponibilize parte do bd para que possamos ver..

Cumprimentos.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 21/9/2011, 17:53

Para Retornar a maior data:

UltimaData: Format(DMáx("[Cpdata]";"tblExemplo";"[Código] >=" & [Código] & "");"dd/mm/yyyy")

http://dl.dropbox.com/u/26441349/AntonyBrasil_23_09_11.rar

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 16:38