Boa tarde. O que eu preciso é proteger meu subformulário (detalhevendas) que faz parte do formulário principal (frmvendas). Acontece que o usuario só poderá entrar com dados do pedido que estão no subformulário depois de introduzir o nome do cliente que faz parte do formulário principal (frmvendas). Deve ser simples, mais como já faz um tempo que não mexo no BD estou precisando resolver este problema. Obrigado a todos do forum....
3 participantes
[Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente
Nardao- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente
nunziato- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente
Não sei se isso te atende, mas você pode incluir uma macro no evento "ao Abrir" do formulário. Na Macro você usa "definir propriedade", no "nome do controle" você digita o nome do subformulário, em "propriedade" você escolhe visivel, em "valor" você digita zero.
você cria uma macro igual porem no campo "Valor" você digita 1 e coloca no evento "Apos atualizar" do campo.
você cria uma macro igual porem no campo "Valor" você digita 1 e coloca no evento "Apos atualizar" do campo.
Assis- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Re: [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente
Nardao
Teste
Private Sub DetalhesVendas_Enter()
On Error Resume Next
Dim Cancel As Integer
If IsNull(Me!NomeDoCliente) Or Me!NomeDoCliente = "" Then
MsgBox "Falta o Nome do Cliente", vbExclamation, "Aviso"
Cancel = True 'Cancela o evento
Me.Cliente.SetFocus
End If
End Sub
Teste
Private Sub DetalhesVendas_Enter()
On Error Resume Next
Dim Cancel As Integer
If IsNull(Me!NomeDoCliente) Or Me!NomeDoCliente = "" Then
MsgBox "Falta o Nome do Cliente", vbExclamation, "Aviso"
Cancel = True 'Cancela o evento
Me.Cliente.SetFocus
End If
End Sub
.................................................................................
*** Só sei que nada sei ***
Nardao- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Re: [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente
Vou testar e já posto o result. Obrigadão...
Nardao- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Assis, eu testei e deu certo. Era exatamente isso que precisava. Fica os subformulários bloqueados até que seja incluido o Cliente. Se o usuario tentar clicar no subformulario, ele dá uma mensagem de erro. Deu hipercerto. Agradeço mais uma vez pela ajuda. Estou mudando o status para resolvido.
Assis- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Obrigado pelo retorno
Nardao
Nardao
.................................................................................
*** Só sei que nada sei ***
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº7
» [Resolvido]Abrir um formulário de cliente com duplo clique no nome do cliente agendado na agenda (subformulário) em anexo
» Clicar no nome do cliente na Caixa de listagem e mostrar o histórico do cliente no subformulario do mesmo formulário - sem abrir outro formulario
» [Resolvido]Cliente Bloqueado
» [Resolvido]Deixar texto e campo invisivel
» [Resolvido] Deixar invisível um botão no formulário sob critérios
» Clicar no nome do cliente na Caixa de listagem e mostrar o histórico do cliente no subformulario do mesmo formulário - sem abrir outro formulario
» [Resolvido]Cliente Bloqueado
» [Resolvido]Deixar texto e campo invisivel
» [Resolvido] Deixar invisível um botão no formulário sob critérios