MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Valor padrão único para um campo específico.

julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Valor padrão único para um campo específico. Empty Valor padrão único para um campo específico.

Mensagem  julianovv 6/11/2024, 13:17

Bom dia. Tenho um banco de gerenciamento de condomínio e uma tabela com um campo "Tipo de serviço" (tiposerv). São centenas de registros com muita repetição e criei uma caixa de combinação a partir desse campo para listar todos os tipos que sempre se repetem em cada novo registro. O caso é que na tabela, o valor padrão não pode ser único. Cada empresa tem seu próprio tipo de serviço. Exemplo: Copasa - valor padrão "Consumo Mensal"., Cemig - valor padrão "Energia elétrica Hwh" etc.

Tentei colocar o valor padrão em cada caixa de combinação referente a cada empresa com ou sem as aspas e só deu erro de sintaxe. Tentei criar a expressão indicando o caminho e não funcionou. O evento "valor padrão" no campo só tem a opção de criar uma expressão. Não tem código nem módulo.

Caso não funcione de jeito nenhum, existe uma outra alternativa que poderia ser usada que é a caixa de combinação múltipla onde exibe na lista somente os tipos de serviço relacionados à empresa mas ainda não tentei e tenho algumas dúvidas se vai funcionar porque a caixa de combinação das empresas está no formulário principal e o campo "Tipo de serviço" está no subformulário. Nesse caso seria descartado o valor padrão e o tipo de serviço seria escolhido na lista.

Qualquer luz será bem vinda!

Rolling Eyes

.................................................................................
    Juliano

USO O ACCESS 2007 NO XP SP3
    Pentil 4 Duo Core 2 - 3.2 ghz - HD 250 GB ATA II - Placa Asus P5QPL-AM - 2 GB de memória DDR2 667 mhz Kingston - NVidia GForce GT 370 - Monitor AOC 24 pol G2HE524G2 - Impressora Epson T33 - Scanner Bright.
    Smile
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Valor padrão único para um campo específico. Empty Re: Valor padrão único para um campo específico.

Mensagem  crysostomo 9/11/2024, 00:17

Essa que você já tem, na propriedade Tipos de origem coloque como Tipo de Lista de valores e na Origem de linha escreva "Consumo Mensal;"Energia elétrica Hwh" ou refaça ela, A porque a própria caixa de combinação te dar os campo para você colocar os nomes para dar certo.
    Se é para colocar por "filtro", eu não sei como é sua ordem de programação, mas pode colocar como;
    Código:
    Private Sub TipoDeServico_AfterUpdate()
      Me.cboTipoDeServico= Me.cboEmpresa.Column(2)
    End Sub

.................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Data/hora atual: 21/11/2024, 09:11