MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Pesquisar Lista Combobox e atualizar enquanto digita em vários campos no Formulário

marcelotognon84
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Pesquisar Lista Combobox e atualizar enquanto digita em vários campos no Formulário Empty Pesquisar Lista Combobox e atualizar enquanto digita em vários campos no Formulário

Mensagem  marcelotognon84 21/10/2024, 15:11

Tenho um subformulário onde escolho os produtos. Nele uso uma combobox "NomedoProduto_Pesquisa", onde conforme eu digito a combobox vai filtrando, até aí, tudo Ok.

O que eu gostaria é que a combobox fosse filtrando os dados digitando qualquer parte do nome do produto e inclusive do nome de referência que seria a segunda coluna nesta combobox. Será que tem algum jeito de fazer isso.

Vou deixar a imagem pra ter uma melhor impressão.
    Pesquisar Lista Combobox e atualizar enquanto digita em vários campos no Formulário Telapr10

Grato.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Pesquisar Lista Combobox e atualizar enquanto digita em vários campos no Formulário Empty Re: Pesquisar Lista Combobox e atualizar enquanto digita em vários campos no Formulário

Mensagem  Alexandre Fim 28/10/2024, 14:28

Olá MArcelo,

Sim, é possível carregar o combo conforme vc mencionou, mas só com a imagem como referência fica dificil te ajudar.
    É necessário nome de tabelas, campos, consultas e formulários e pra ficar mais rápido para resolver, envie uma copia dos seu banco de dados, somente objetos (tabelas, consultas, formulários e etc.) pertinentes ao problema.

É isso.

Att,

Alexandre Fim

.................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

Pesquisar Lista Combobox e atualizar enquanto digita em vários campos no Formulário Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    marcelotognon84
    Novato
    Novato

Pesquisar Lista Combobox e atualizar enquanto digita em vários campos no Formulário Empty Re: Pesquisar Lista Combobox e atualizar enquanto digita em vários campos no Formulário

Mensagem  marcelotognon84 30/10/2024, 17:07

Boa Tarde,

Como o banco é grande, pois tem NFe, Sub_Vendas, Sub_Duplicatas, Sub_Pagamentos, Vinculos com vários formulários parte comissões e comissionados que podem ser lançados de acordo com cliente e produto. Vou tentar minimizar descrever, se possível... Senão vou tentar uma cópia tirar as outras coisas para disponibiliza-lo aqui.

Tabela
    - Controle
    - MatériaPrimaEstoque
    - Sub_Venda

Consulta
    - MatériaPrimaEstoque_Consulta

Formulário
    - Controle
    - Sub_Venda

Em controle eu adiciono as informações da Nota, NomeCliente, DataEmissão e tal.
    Na aba Vendas tem o sub_formulário chamado Sub_Venda que é em cima da tabela Sub_Venda.
    No campo "Nome do Produto" eu alterei para caixa de combinação e coloquei a consulta acima.
    Tudo funciona "Ok" até então.

O que eu acontece atualmente.
    - Quando digito o nome do produto, a pesquisa na caixa de combinação vai filtrando normalmente, porém faz somente com o nome exato, ou seja, se o nome do produto por exemplo: MS ALG 200 - ITEM 210109, se eu começar a digitar MS ALG 200 vai filtrando, porém se eu digitasse ALG 20 não iria buscar esse produto, correto.

O que eu queria que acontecesse.
    - Quando eu digitasse não importa qual parte do "nome do produto" ou parte do "nome de referência1" que fosse filtrando assim na caixa de combinação.

Espero poder ter explicado e ajudado com mais informação.
    Qualquer coisa se não conseguir assim, vejo de separar estas partes.

Grato pela atenção

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 01:04