MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Usando Modelo do Access: NorthWind Edition

    avatar
    Julio Reis
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 01/07/2022

    Usando Modelo do Access: NorthWind Edition Empty Usando Modelo do Access: NorthWind Edition

    Mensagem  Julio Reis 6/10/2024, 14:43

    Caros.
    Saudações.
    Estou usando o NorthWind Edition 3.2 e me dediquei trabalhar para adapta-lo ao sistema simples que eu preciso.
    Está se comportando muito bem: Nele eu Cadastro Clientes, Produtos e realizo Pedidos. Isso me atende perfeitamente.
    Porem Sinto a necessidade de um Contas a RECEBER.
    Alguem pode me ajudar com uma IMPLANTAÇÃO de um Contas a Receber usando este modelo como base?

    Agradeço e aguardo.

    Júlio Reis
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5107
    Registrado : 20/04/2011

    Usando Modelo do Access: NorthWind Edition Empty Re: Usando Modelo do Access: NorthWind Edition

    Mensagem  Silvio 7/10/2024, 11:11

    A situação é um pouco mais complexa.

    Toda conta a receber, nasce dos pedidos feitos, realizados e entregues ao cliente final.

    Então terá que desenvolver tabelas, consultas, formulários e relatórios.

    E o NorthWind Edition 3.2 não tem isso dentro dele.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Julio Reis
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 01/07/2022

    Usando Modelo do Access: NorthWind Edition Empty Usando Modelo do Access: NorthWind Edition

    Mensagem  Julio Reis 7/10/2024, 21:43

    Caro Silvio
    Super Obrigado pelo retorno (resposta)

    Me refiro ao Northwind Traders Starter Edition 2.3 (que ao contrário do Banco de dados Northwind tradicional disponibilizado, este não necessita que tenha produtos em estoque, este permite que possa fazer um pedido para um cliente e que não controle estoque.

    Exite nele SIM as tabelas de pedidos, clientes, produtos, consultas (MUITAS), formulários, relatórios, ETC.

    Meu intúito é descobrir se mais alguem o usa como base de teste para STARTAR todo um sistema de pedidos ao cliente.
    neste caso sei que preciso de uma Tabela, consultas, formulários e relatórios específicos.

    Porem, se eu tiver ideia do relacionamento dos campos exigidos já me ajuda muito.

    sou muito leigo nesta questão.

    Coloquei outro dia no chatgpt para que ele me crie uma ligação entre as tabelas e consultas, mas o chatgpt ignora (desconhece) o nothwind.

    Agradeço e aguardo.

    Júlio
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5107
    Registrado : 20/04/2011

    Usando Modelo do Access: NorthWind Edition Empty Re: Usando Modelo do Access: NorthWind Edition

    Mensagem  Silvio 8/10/2024, 11:32

    Veja bem....Quando desenvolvemos um sistema, o fazemos de acordo com a necessidade do cliente.
    No caso do northwind, ele é mais didático para entender como funciona tudo dentro do ACESS.
    Funciona, sim funciona, mas é bem limitado em tudo.
    O ideal, é você ( no seu ramo de negócio ) desenvolver um que atenda todas as tuas demandas. Isso se chama, customização !



    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    Julio Reis gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Usando Modelo do Access: NorthWind Edition Empty Re: Usando Modelo do Access: NorthWind Edition

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/10/2024, 01:20