MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?

    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 788
    Registrado : 29/08/2012

    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Empty Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?

    Mensagem  Clebergyn 27/8/2024, 21:40

    Boa tarde, amigos, colegas e tutores do Máximo Access.

    Gostaria de compartilhar conhecimento. Estou com dúvidas sobre acesso simultâneo usando frontend e backend em rede local com Access. Sei que fazendo o sistema com formulario acoplados a tabelas e campos acoplados aos campos da tabela fica muito travado e limitado, utilizando com varios usuarios ao mesmo tempo com varios acessos simultaneos. Agora, se desvincularmos os formularios das tabelas e campos tambem, deixando o formulario livre e solto, e buscando o registro via recordset, atualizando, editando, incluindo, excluindo via recorset, o limite de acesso simultâneo melhora? Tenho ouvido várias experiencias de colegas, uns falam que o limite de acesso simultaneo no Access é uns 10 a 20 no máximo, e já ouvi outros falarem que é bem maior se for bem programado, tipo via recorset. É que meus sistemas nunca passei de uns 6 acessos simultaneos e não sei prever com quantos posso contar. Alguém tem alguma experiencia na pratica para compartilhar e me tirar esta dúvida?

    desde já agradeço, bons estudos a todos!
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3939
    Registrado : 21/04/2011

    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Empty Re: Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?

    Mensagem  Marcelo David 27/8/2024, 22:58

    Movi seu tópico para uma sala mais adequada.

    Como este assunto já foi exaustivamente debatido por aqui, fiz uma
    breve pesquisa no fórum e dentre os vários, selecionei esses tópicos aqui:

    https://www.maximoaccess.com/t1057-qual-a-capacidade-do-access

    https://www.maximoaccess.com/t15479-qual-e-o-limite-do-access

    Especificações da própria Microsoft, clique aqui.


    .................................................................................
    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Marcel11
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 788
    Registrado : 29/08/2012

    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Empty Re: Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?

    Mensagem  Clebergyn 28/8/2024, 01:50


    O assunto é "manipulando os dados em um formulario sem vinculo a tabela, apenas por recordset, o limite de acessos simultâneos aumentam? para que tanto mais ou menos?"

    não tem isso no forum!
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3939
    Registrado : 21/04/2011

    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Empty Re: Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?

    Mensagem  Marcelo David 28/8/2024, 15:58

    Bom dia,
    Seu título: Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo
    E o assunto: "manipulando os dados em um formulario sem vinculo a tabela, apenas por recordset, o limite de acessos simultâneos aumentam? para que tanto mais ou menos?"

    Melhor seria o título ser relacionado ao assunto. Atendendo a Regra 2, de nosso Fórum.

    No primeiro link que indiquei há diversas experiências de colegas aqui do fórum e logo na mensagens 3
    do vieirasoft é indagado o seguinte ao João Paulo:
    vieirasoft escreveu:Parabéns Mestre

    Esta informação é uma biblioteca. Já agora faço uma pergunta que até já foi colocada aqui no forum. A minha experiência nunc afoi além dos 8 utilizadores e estou prestes a ter uma experiência que vai subir para 12. Existe limite máximo de utilizadores aconselhados em rede a manipularem uma base de dados Access?

    Resposta do João Paulo, mensagem 4:
    Ola Vieira;

    João Paulo escreveu:De acordo com a Microsoft, consideram que até 25 usuários simultâneos é um número razoável, a partir daí é um contributo de 99% para o Banco se corromper.

    Para quem usar muitos usuários a logarem-se num banco em Rede, deve utilizar DAO que é aproximadamente 15 vezes mais rápido que ADO para a maioria de todas as funções.

    Deste modo, reduz o tempo de processamento de cada tarefa em ambiente multi-usuário.

    Nessa mensagem, há informação sobre sua dúvida e recomendação para utilizar formulários desacoplados, caso haja muitos usuários conectados, utilizando DAO ou ADO.

    Mensagem 7, o Pablo fala sobre acessar o banco somente quando necessário (desvinculo)...

    Mensagem 25, o Alexandre Fim aconselha o uso desvinculado quando acesso é em rede.

    ainda na mesma pesquisa, dentre os vários resultados destaco esse:
    https://www.maximoaccess.com/t30071-relacionamento-vs-desempenho-e-exaustidao-de-transacao-de-dados

    Mensagens 5 e 6 (mas todas tem relação com acesso simultâneo, desempenho e dicas de acesso compartilhado).

    Clebergyn escreveu:O assunto é "manipulando os dados em um formulario sem vinculo a tabela, apenas por recordset, o limite de acessos simultâneos aumentam? para que tanto mais ou menos?"

    não tem isso no forum!

    Sim, o Fórum tem isso e muito mais. Basta pesquisar.

    Há dois tipos de pesquisa no Fórum, a nativa, pela caixinha de pesquisa "Procurar" e a pesquisa avançado com o Google. Com o Google você encontrará melhores resultados.
    veja nas imagens como fazer:

    Ao clicar em Procurar e em Pesquisa avançada, conforme imagem abaixo:
    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Maximo10

    terá as opções de pesquisa:
    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Maximo11


    .................................................................................
    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Marcel11
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 788
    Registrado : 29/08/2012

    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Empty Re: Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?

    Mensagem  Clebergyn 28/8/2024, 20:02

    Ok obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?  Empty Re: Alguem pode dar uma dica de desempenho do Access com acesso simultâneo?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 22/10/2024, 02:40