MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

[Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção!

Pedro Maldi Neto
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção! Empty [Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção!

Mensagem  Pedro Maldi Neto 26/8/2024, 16:56

ComboBox só retorna uma linha de dados selecção!

Tenho em um formulário varias caixas de combinações para pesquisa em todas as caixas só há retorno
    de uma linha das varias linhas das tabelas/consultas. A caixa de combinação foi criada e é executada por uma Macro
    e eu não consigo Converter para o VBA!
    A caixa que mais tenho urgência em corrigir é a Caixa Conbinação "CNPJ" resolvendo uma as outras fica por minha conta resolver.
    Para quem poder me ajudar o arquivo segue anexo.
    O formulário que tem as caixas combinação é FrmClientesGuia.
    Anexos
    [Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção! AttachmentCxCobinacao.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (58 Kb) Baixado 8 vez(es)
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP

[Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção! Empty Re: [Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção!

Mensagem  Finformática 27/8/2024, 03:30

Grande Pedro, boa noite.

Essa sua tabela está muito confusa. Começando pelo CPF não tem nada cadastrado (tudo em branco). Como pesquisar? mesmo CNPJ para código de cliente diferente. Como pesquisar por CNPJ.

abraços
    Pedro Maldi Neto
    Novato
    Novato

[Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção! Empty Está tudo organizado!

Mensagem  Pedro Maldi Neto 27/8/2024, 03:54

Boa Noite!
    Se vc verificar o Cadastro trata-se de um formulário que faz cadastro de pessoa Física e Jurídica, ou seja eu só cadastrei P Jurídica!
    O meu problema é que não consigo trazer a Conta que desejo na seleção do registro, EX:
    Escolho o CNPJ 09..... e procuro a linha que tenha a conta 0332.60.000005-5 e o sistema retorna a conta 0332.60.000001-0
    Pedro Maldi Neto
    Novato
    Novato

[Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção! Empty Re: [Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção!

Mensagem  Pedro Maldi Neto 28/8/2024, 14:39

Pessoal, até agora nenhuma ajuda!!! Veja quem possa me ajudar!
    O Exemplo que enviei, só tem conta de pessoa jurídica e só retorna
    a conta de seguencia numérica menor! Não retorna a linha escolhida.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Mensagem  Alexandre Fim 28/8/2024, 16:08

Olá,

Neste caso, quando vc faz a busca pelo CNPJ e no combobox está carregando varios CNPJ iguais, o Access carrega os dados do 1º registro que ele encontra, que está incorreto.
    Então fiz o ajuste pelo código do cliente (que não é código, e sim Nro. da conta...tá confuso...rss), mesmo buscando pelo CNPJ.

Segue anexo, onde no combo CNPJ troque a macro pelo código. Abra o código e veja como é realizado o filtro.

OBS: Também não há necessidade de criar um campo para CPF e outro para CNPJ, e pelo que eu entendi, o campo "F/J/C" indica se é Pessoa Fisica, Pessoa Juridica e o "C" não sei que é.
    Voce pode criar apenas o campo "CPF_CNPJ_Cli" e armazenar os dados nele, onde CPF tem tamanho 11 e CNPJ tem 14, o que seria parametro também para diferenciar o tipo de cliente.

OBS2: Não utilize caracter especiais para nome de colunas de tabela, no caso "F/J/C", e minha sugestão seria "TipoCli".
    OBS3: Procure nomear os campos conforme sua utilização. O controle "Combinação47" não dá pra saber que tipo de informação tem nele. Minha sugestão seria renomeá-lo para "cboCNPJ", e assim sucessivamente com os demais comboboxes.

Veja este artigo da Microsoft sobre sdimbolos e palavras reservadas do MS Access:
    "https://support.microsoft.com/pt-br/topic/saiba-mais-sobre-as-palavras-reservada-e-s%C3%ADmbolos-do-access-ae9d9ada-3255-4b12-91a9-f855bdd9c5a2"

Segue anexo com ajuste somente no combobox CNPJ, onde através dele vc pode fazer nos demais combos.

É isso

Att,

Alexandre Fim
    Anexos
    [Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção! AttachmentCxCobinacao_v2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (65 Kb) Baixado 6 vez(es)

.................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

[Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção! Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    Pedro Maldi Neto
    Novato
    Novato

Mensagem  Pedro Maldi Neto 30/8/2024, 13:52

Muito obrigado pelas dicas! Fiz as alterações é ficou muito bom e funcional!
    Obrigado Alexandre!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 1/9/2024, 18:44

Boa tarde
    Se a dúvida ficou resolvida, deve marcar o botão "Resolvido" localizado na zona inferior direita do formulário do fórum

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Pedro Maldi Neto gosta desta mensagem

Pedro Maldi Neto
    Novato
    Novato

[Resolvido]ComboBox só retorna uma linha de dados seleção! Empty Resolvido!!!

Mensagem  Pedro Maldi Neto 1/9/2024, 18:52

Resolvido!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 04:12