MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar?

    avatar
    carniel.ass.info
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar? Empty [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar?

    Mensagem  carniel.ass.info 7/8/2024, 20:12

    Caros colegas;

    A duvida já está explicita no titulo do tópico, algum colega usa essa bentida API?

    A algum tempo atras "ela" saiu do ar por motivo de ataque de hackers, com isso efetuei a atualização das tabelas dos meus clientes de impostos aproximados na unha.

    A umas 3 semanas, testei e vi que o webservice com essa API estava on novamente, que fiz???

    Desenvolvi um novo código que atualizava automaticamente, fazendo uso do token gerado para a empresa, os indices para as NCMs operadas pelos meus clientes, inclusive multi-UFs (SP / MG / RJ etc.)

    Ficou top, mas a alegria durou pouco, do nada essa bendita parou de funcionar novamente, me obrigando a voltar na unha as atualização (que diga-se de passagem) são obrigatórias, e o não cumprimento gera multas.

    Em resumo, alguém está com a mesma situação?

    Grato

    Carniel

    Ps. Não sei em qual "sala" de duvidas colocaria esse tópico, escolhi "formularios" por ser aonde tudo se processa...
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3939
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar? Empty Re: [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar?

    Mensagem  Marcelo David 7/8/2024, 21:00

    carniel.ass.info escreveu:Ps. Não sei em qual "sala" de duvidas colocaria esse tópico, escolhi "formularios" por ser aonde tudo se processa...
    Movido para sala mais apropriada. Pus nessa por não ser algo relacionado diretamente ao Access mas a um serviço de terceiros.

    *Nunca usei essa API. Como dica, (caso ainda não use) use o Postman para testar apis. Assim vc elimina dúvidas se é ou não seu sistema que está com alguma falha ao consumir.


    .................................................................................
    [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar? Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar? Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar? Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar? Marcel11
    avatar
    carniel.ass.info
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar? Empty Re: [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar?

    Mensagem  carniel.ass.info 12/8/2024, 18:22

    Ok Marcelo, obrigado, vou aguardar um pouco mais para encerrar o tópico, caso algum colega utilize o webservice em questão.
    avatar
    carniel.ass.info
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar? Empty Re: [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar?

    Mensagem  carniel.ass.info 6/9/2024, 19:41

    aparentemente webservice online novamente

    Marcelo David gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar? Empty Re: [Resolvido]Api Doni - Site de olho no imposto - IBTP - fora do ar?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 23/10/2024, 04:19