ATENÇÃO! Acrescentar no projeto a referência: Microsoft Excel 16.0 Object Library
Prezados,
Vasculhei a Internet e o fórum, mas não consegui atingir meu objetivo.
Hoje até achei que havia encontrado a solução, mas o arquivo CSV não foi atualizado como eu desejava.
Vou explicar:
Se pegarmos uma planilha do Excel e Salvar como... (CSV), fica bonitinho, com os campos distribuídos nas células. Até aqui OK.
AD-SALARIO 1 260 JOÃO DA SILVA "1200.00" "19/07/2024" AD-07/2024
AD-SALARIO 1 263 FULANO DE TAL "1600.04" "19/07/2024" AD-07/2024
No CSC alterado:
"1 1 263 FULANO DE TAL """"""1600.00"""""" """"""19/07/2024"""""" AD-07/2024"
"1 1 260 JOÃO DA SILVA """"""1200.00"""""" """"""19/07/2024"""""" AD-07/2024"
TUDO NA COLUNA A1.
Preciso:
O sistema da empresa importa dados da folha de pagamento e tem o formato CSV como padrão para importação, então imaginei que se eu gerasse o arquivo seria muito mais fácil do que digitar um a um, correto? Seria mesmo...
Gerei arquivo TXT, CSV, XLS, enfim, testei todos os formatos possíveis.
Observei que o Excel, quando Salva como..., usa o formato "CSV UTF-8 (Delimitado por vírgula)".
Seguindo a tabela de códigos abaixo, mesmo escolhendo o formato correto, o CSV sai errado. O que é errado? Não sai nas colunas bonitinho, como quando salva pelo Excel. Sai tudo em uma célula só.
Name Valor Descrição Extensão
xlCSV 6 CSV *.csv
xlCSVMac 22 Macintosh CSV *.csv
xlCSVMSDOS 24 MSDOS CSV *.csv
xlCSVUTF8 62 UTF8 CSV *.csv
xlCSVWindows 23 Windows CSV *.csv
A minha ideia até que foi boa, mas não teve o resultado desejado.
A ideia: mantenho a planilha gerada pelo sistema como MODELO. Limpo o conteúdo das células e depois preencho novamente com as informações que quero. Até consegui fazer isso, mas gerou em uma célula apenas.
Anexo o banco de dados de exemplo. O que estou fazendo de errado???
Queria gerar o CSV igual ao MODELO original para não ter de gerar a planilha como XLSX e depois abrir a mesma e salvar como... pelo Excel.
É muita informação, eu sei, mas vamos respondendo aqui, caso haja alguma dúvida.
Desde já, valeu pessoal. Esse fórum é muito bom e já me ajudou bastante.
Prezados,
Vasculhei a Internet e o fórum, mas não consegui atingir meu objetivo.
Hoje até achei que havia encontrado a solução, mas o arquivo CSV não foi atualizado como eu desejava.
Vou explicar:
Se pegarmos uma planilha do Excel e Salvar como... (CSV), fica bonitinho, com os campos distribuídos nas células. Até aqui OK.
AD-SALARIO 1 260 JOÃO DA SILVA "1200.00" "19/07/2024" AD-07/2024
AD-SALARIO 1 263 FULANO DE TAL "1600.04" "19/07/2024" AD-07/2024
No CSC alterado:
"1 1 263 FULANO DE TAL """"""1600.00"""""" """"""19/07/2024"""""" AD-07/2024"
"1 1 260 JOÃO DA SILVA """"""1200.00"""""" """"""19/07/2024"""""" AD-07/2024"
TUDO NA COLUNA A1.
Preciso:
O sistema da empresa importa dados da folha de pagamento e tem o formato CSV como padrão para importação, então imaginei que se eu gerasse o arquivo seria muito mais fácil do que digitar um a um, correto? Seria mesmo...
Gerei arquivo TXT, CSV, XLS, enfim, testei todos os formatos possíveis.
Observei que o Excel, quando Salva como..., usa o formato "CSV UTF-8 (Delimitado por vírgula)".
Seguindo a tabela de códigos abaixo, mesmo escolhendo o formato correto, o CSV sai errado. O que é errado? Não sai nas colunas bonitinho, como quando salva pelo Excel. Sai tudo em uma célula só.
Name Valor Descrição Extensão
xlCSV 6 CSV *.csv
xlCSVMac 22 Macintosh CSV *.csv
xlCSVMSDOS 24 MSDOS CSV *.csv
xlCSVUTF8 62 UTF8 CSV *.csv
xlCSVWindows 23 Windows CSV *.csv
A minha ideia até que foi boa, mas não teve o resultado desejado.
A ideia: mantenho a planilha gerada pelo sistema como MODELO. Limpo o conteúdo das células e depois preencho novamente com as informações que quero. Até consegui fazer isso, mas gerou em uma célula apenas.
Anexo o banco de dados de exemplo. O que estou fazendo de errado???
Queria gerar o CSV igual ao MODELO original para não ter de gerar a planilha como XLSX e depois abrir a mesma e salvar como... pelo Excel.
É muita informação, eu sei, mas vamos respondendo aqui, caso haja alguma dúvida.
Desde já, valeu pessoal. Esse fórum é muito bom e já me ajudou bastante.
- Anexos
- CSV.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (43 Kb) Baixado 9 vez(es)