MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Formatação de relatório

    avatar
    gusmm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 08/07/2024

    Formatação de relatório Empty Formatação de relatório

    Mensagem  gusmm 8/7/2024, 01:47

    Prezados,

    Estive tentando montar uma planilha/tabela no Excel, porém estava tendo que fazê-la manualmente, me tomando muito tempo. De modo que estou tentando utilizar o Access para automatizar o trabalho. Preciso gerar um relatório a partir de uma tabela ou formulário, para que possa ser visualizado de uma determinada forma e não estou conseguindo.

    Basicamente, estou desenvolvendo uma tabela de temporalidade de documentos. Nela, há: Funções, Subfunções, Atividades, Documentos, Prazos de guarda, Destinação, Observações e Fundamentação legal.

    Uma subfunção está contida somente na função à qual está vinculada; uma atividade está contida somente na subfunção à qual está vinculada; um documento está contido somente na atividade à qual está vinculado. Ou seja, as subfunções, atividades e documentos não se repetem nas demais funções.

    Assim, no relatório, devem estar agrupados os documentos nas categorias anteriormente mencionadas. No entanto, no relatório que montei, somente aparece a primeira função e subfunção, as quais deveriam ser alteradas no cabeçalho e gerar uma nova página a cada mudança, com os respectivos documentos vinculados a elas.

    De forma adicional, para que não fique extremamente longa e esteticamente desagradável, seria interessante que fossem levados em consideração os seguintes itens: [1] caso uma mesma atividade corresponda a dois documentos diferentes, que ela apareça somente uma vez para os dois; [2] caso uma mesma observação corresponda a dois documentos diferentes, que ela apareça somente uma vez para os dois; [3] unificação da borda das células e espaçamento mais próximo entre um registro e outro.

    Deixo, em anexo, o Banco de Dados e um PDF (incompleto) de como, idealmente, deveriam ser organizadas e aparecer as informações no relatório gerado pelo Access.

    Perdoem-me se este não for o local correto para a publicação.

    Obrigado!
    Anexos
    Formatação de relatório AttachmentDesktop.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (248 Kb) Baixado 18 vez(es)

      Data/hora atual: 6/10/2024, 18:42