MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

5 participantes

[Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro.

MarvinRj
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro. Empty Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro.

Mensagem  MarvinRj 7/9/2011, 03:20

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum, Tudo bem com vocês ? Tenho mais uma dúvida.

Segue a bendita,

Tenho dois campos : [Nome] e [profissao], gostaria de quando lançar "João" e "carpinteiro" pela primeira vez, "João" e "carpinteiro" a segunda vez ,terceira,quarta, quinta e sexta, quando eu for repetir "João" e "carpinteiro" pela sétima vez, apareceria uma caixa de menssagem : "Estes registros já foram lançados 6 vezes", ressalto que "João" estaria em campo [Nome] e "carpinteiro" no campo [profissao], e estes 2 campos estão no mesmo formulário, e na mesma tabela, Como posso limitar a quantidade de vezes que eles podem se repetir ? Hoje mais cedo, nosso amigo Criquio me ajudou com o seguinte código :

If DCount("*", "NomeDaTabela", "NomeCampoDaTabela='" & Me.NomeCampoDoForm & "'">=6 Then
    MsgBox "Esse nome já foi lançado 6 vezes", vbCritical, "Atenção"
    Else
    Exit Sub
    End If

Caramba, funcionou muito bem ! hehehe Mas agora estou com uma outra situação que preciso verificar 2 campos repetidos lançados ao mesmo tempo sacaram ? O exemplo acima verifica 1 campo, então do principio do exemplo de cima gostaria de adicionar um campo a mais na contagem e na condição.

Desde já meu povo do fórum

Agradeço e muito pela paciência e dedicação.

Muito obrigado.

Me desculpem se a pergunta está muito grande, mas eu gosto de detalhar bem, porque facilita e muito para o programador.

Boa noite Equipe.

Informações adicionais :

Acces 2007
    Windows XP
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro. Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro.

Mensagem  Marcelo David 7/9/2011, 03:48

Carpinteriro vem de outra tabela? Ou é aleatório?

.................................................................................
    [Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro. Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro. Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro. Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro. Marcel11
    MarvinRj
    Novato
    Novato

[Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro. Empty Epecificar a quantidade de registros repetidos

Mensagem  MarvinRj 7/9/2011, 04:07

"Carpinteiro" é um dado criado por mim, pode se qualquer outra profissão, bombeiro, marceneiro etc, mas todas entram no campo [Profissão] refere-se a um campo que está no mesmo formulário e tabela de [Nome].

Abraço amigo.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro. Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro.

Mensagem  criquio 7/9/2011, 12:33

Amigão, você já viu como se faz com uma string no critério, com uma data no critério e com mais de um critério. É só mesclar o que você aprendeu até aqui. Você viu que com uma string se usa aspas simples e aspas duplas e viu que com datas se usa aspas duplas e o símbolo sharp, ou sustenido ou #. Viu tambem que usamos o And, que significa "E", para acrescentar mais critérios. Você tem duas strings. Partindo do princípio das aspas simples e duplas e do operador And para mais de um critério, temos:

If DCount("*", "NomeDaTabela", "NomeCampo1DaTabela='" & Me.NomeCampo1DoForm & "' And NomeCampo2DaTabela='" & Me.NomeCampo2DoForm & "'") >=6 Then
    Else
    Exit Sub
    End If

Para critério com campo numérico, usamos apenas aspas duplas:

If DCount("*", "NomeDaTabela", "ID=" & Me.ID) >=6 Then
    Else
    Exit Sub
    End If

Com essas instruções, você já será capaz de usar vários tipos de critérios mesclados.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer

Mensagem  Dilson 7/9/2011, 14:04

Marvin,

Por gentileza não abra vários tópicos para tratar de um unico assunto. Aguarde respostas ou após 24 horas se desejar, manifeste-se no mesmo tópico "up"

Realizei fusões entre os tópicos e removi o outro tópico.
    MarvinRj
    Novato
    Novato

[Resolvido]Limitar quantidade de lançamentos repetidos no mesmo registro. Empty Excelente pessoal, sem palavras, muito obrigado.

Mensagem  MarvinRj 7/9/2011, 17:00

Realmente Dilson, obrigado por ter organizado o tópico, errei nestes pontos, não vou mais fazer isso, me perdoem equipe, foi mal mesmo, e muito obrigado a todos, especialmente ao nosso amigo criquio, que respondeu a todas as minhas perguntas com paciência e sabedoria, obrigado amigo, agora criquio já irei saber lhe dar com adversas situações, data, numero e texto.

Obrigado a todos

Valeu mesmo.

Forte abraço.
    NADIRONUNES
    Super Avançado
    Super Avançado

Mensagem  NADIRONUNES 1/3/2012, 11:13

If DCount("*", "NomeDaTabela", "NomeCampo1DaTabela='" & Me.NomeCampo1DoForm & "' And NomeCampo2DaTabela='" & Me.NomeCampo2DoForm & "'") >=6 Then
    Else
    Exit Sub
    End If

mas como eu faco no subform se o forms e vinculado por campo pai e campo filho pelo campo ordem

eu quero tipo assim to na ordem 15122012 e ja lancei um produto mas se eu digitar o codigo do mesmo produto ele me avisa que ja foi lancado pra esta ordem de servico

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 21:54