MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir

    avatar
    reginaldotpt
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 21/11/2023

    [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir Empty [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir

    Mensagem  reginaldotpt 6/6/2024, 18:51

    boa tarde a todos,
    Se alguém mais experiente pude me ajudar!!!
    nos meus relatórios quero que os controles que não tem dados para exibir fiquem invisíveis e que os espaços sejam preenchidos por outro controle para não ficar espaços em branco no relatório.
    quando há mais de uma linha de dados ou ele oculta o campo inteiro ou não oculta nada.

    criei o Rel_teste  para testar.  

    segue o meu BD para análise.
    Desde já agradeço o apoio.


    Última edição por reginaldotpt em 20/6/2024, 15:24, editado 1 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3477
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir Empty Re: [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir

    Mensagem  Alexandre Fim 19/6/2024, 16:32

    Olá Reginaldo,

    [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir Sezzeo10

    O Access consegue suprimir somente o registro em branco e tratar esta situação apenas em seções do relatório (Cabeçalho, Detalhe e etc.), e o próximo registro não irá ocupar os espaços em branco, pois os campos encontra-se na seção Detalhe e ele se mantém lá, com dados ou não. É uma característica da própria ferramenta.

    Por se tratar de um relatório com layout Vertical, para fazer um tratamento nos campos como você precisa é necessário por via VBA e, sinceramente, não vale o esforço.

    Minha sugestão é definir o tamanho do relatório, até onde eu entendi, deveria ser numa folha para cada Avaliação Pediátrica.

    Da forma que se encontra, está saindo um registro embaixo do outro.

    Qual seria o layout correto?

    Espero ter ajudado
    É isso


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    reginaldotpt
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 21/11/2023

    [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir Empty Re: [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir

    Mensagem  reginaldotpt 19/6/2024, 18:17

    Boa tarde Alexandre> desde já agradeço a atenção. Tem que ser no layout vertical pois tem muitas perguntas nas avaliações. Se separarmos por folha (página), conseguimos deixar os controles que não tem informação invisível? se for possível acredito que resolve meu problema.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3900
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir Empty Re: [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir

    Mensagem  Avelino Sampaio 20/6/2024, 09:00

    Olá!

    Veja se atende.  O que fiz foi utilizar as propriedades "pode ampliar" e "pode reduzir" dos campos e a propriedade "altura automática" da seção detalhe.  Alterei também o modo de visualização do relatório, para poder usar o VBA, pois foi necessário visualizar/ocultar os rótulos.

    Sucesso!
    Anexos
    [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir AttachmentSISNARA_rev1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.3 Mb) Baixado 7 vez(es)


    Última edição por Avelino Sampaio em 8/9/2024, 07:45, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    reginaldotpt
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 21/11/2023

    [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir Empty Re: [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir

    Mensagem  reginaldotpt 20/6/2024, 15:24

    Bom dia Avelino, agradeço imensamente sua atenção. Dessa forma resolveu meu problema. Muito obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir Empty Re: [Resolvido]como deixar invisível os controles (caixa de texto) que não tem dados para exibir

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 23/10/2024, 04:22