Pessoal boa tarde, estou criando um banco de dados que segue a seguinte ideia, é um banco de dados para armazenamento de dados de clientes onde tenho;
Clientes
Objetivo
Pontos de Coleta
Parametros
Clientes tem varios objetivos ex:"cliente X - objetivo: portaria 888 - completa" o mesmo cliente pode ter mais de um objetivo baseado em seus pontos de coleta, o mesmo vale para os pontos de coleta, o mesmo cliente tem varios pontos de coleta, os pontos de coleta por sua vez tem varios parametros
Estruturando fica mais ou menos assim.
Cliente(todos os dados do cliente)----->Objetivo(Cada ponto de Coleta tem um objetivo)----->Pontos de Coleta(mais de um ponto por cliente)---->Parametros(cada ponto tem varios parametros), ja comecei fiz as tabelas as relações mas não está ficando do jeito que estou imaginando, gostaria de uma ajuda para estruturar melhor, desde já agradecido.
No formulário
Dados do Cliente
ID - 1
Razão Social: Shopping X
CNPJ: 111111111111111
Contrato Nº:1111111111
Contato:teste@email.com
Objetivosubformulário
ID Objetivo - 1
Portaria 888 - Completo - ID Cliente - 1
Ponto de Coletasubformulário
ID do Objetivo
Ponto de Coleta : Saída da ETA
Parametrossubformulário
Cor - - VMP - -
Turbidez - - VMP - -
Fluoreto - - VMP - -
Cloro Residual- - VMP - -
pH - - VMP - -
Clientes
Objetivo
Pontos de Coleta
Parametros
Clientes tem varios objetivos ex:"cliente X - objetivo: portaria 888 - completa" o mesmo cliente pode ter mais de um objetivo baseado em seus pontos de coleta, o mesmo vale para os pontos de coleta, o mesmo cliente tem varios pontos de coleta, os pontos de coleta por sua vez tem varios parametros
Estruturando fica mais ou menos assim.
Cliente(todos os dados do cliente)----->Objetivo(Cada ponto de Coleta tem um objetivo)----->Pontos de Coleta(mais de um ponto por cliente)---->Parametros(cada ponto tem varios parametros), ja comecei fiz as tabelas as relações mas não está ficando do jeito que estou imaginando, gostaria de uma ajuda para estruturar melhor, desde já agradecido.
No formulário
Dados do Cliente
ID - 1
Razão Social: Shopping X
CNPJ: 111111111111111
Contrato Nº:1111111111
Contato:teste@email.com
Objetivosubformulário
ID Objetivo - 1
Portaria 888 - Completo - ID Cliente - 1
Ponto de Coletasubformulário
ID do Objetivo