Estudando um formulário de login no Youtube, me auxiliou muito. Ensinando a fazer um formulário completo, definindo login e senha, controle de acesso e afins. Com base nisso estou tentando criar um sistema de assinatura eletrônica para os registros nos formulários. A ideia é que o campo assinatura puxe o usuário logado e preencha como valor padrão. Consigo desabilitar os controles desse campo através da folha de dados. A idéia principal é salvar um novo registro com uma assinatura automática identificando o usuario que fez um novo registro.
Esse é o código que identifica o usuario: DLookup("usu_id", "tbl_usuarios", "usu_usuario='" & Me.TxtUser & "' AND usu_senha='" & Me.TxtPWD & "'")
Tentei fazer algumas variações mas sempre me retorna um erro.
Alguém poderia me ajudar ?
Igual existe o campo valor padrao =Data()
Gostaria de inserir por exemplo "valor padrao = IdUsuarioLogado() ou algum código que me retorne o nome do usúario logado"
Esse é o código que identifica o usuario: DLookup("usu_id", "tbl_usuarios", "usu_usuario='" & Me.TxtUser & "' AND usu_senha='" & Me.TxtPWD & "'")
Tentei fazer algumas variações mas sempre me retorna um erro.
Alguém poderia me ajudar ?
Igual existe o campo valor padrao =Data()
Gostaria de inserir por exemplo "valor padrao = IdUsuarioLogado() ou algum código que me retorne o nome do usúario logado"
Última edição por Lucas Lobo em 2/2/2024, 18:57, editado 2 vez(es)