Bom dia. Por favor, sou iniciante e estou desenvolvendo um banco. Mas estou com dificuldade com os relatórios. Utilizo a função Seided para busca a soma de um sub relatório =Seimed([Sud relatório].[Relatório]![NomeDoCampo]>0;[Sud relatório].[Relatório]![NomeDoCampo];0) e que funciona bem. Porém quando sub relatório tá vazio, aparece #tipo! ao invés de retornar o valor para 0 como gostaria. Alguém saberia me dizer onde estou errando?
2 participantes
Sub Relatório vazio
epnpnz- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Sub Relatório vazio
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Sub Relatório vazio
Olá Eder,
Seja bem-vindo ao fórum.
Para ficar mais rápido e fácil, compartilhe uma cópia do seu bd, somente objetos (tabelas,formulários,consultas,relatorios,modulos e etc.) envolvidos no problema, para análise e solução.
Veja o link na minha assinatura como postar anexos no fórum.
É isso.
Att,
Alexandre Fim
Seja bem-vindo ao fórum.
Para ficar mais rápido e fácil, compartilhe uma cópia do seu bd, somente objetos (tabelas,formulários,consultas,relatorios,modulos e etc.) envolvidos no problema, para análise e solução.
Veja o link na minha assinatura como postar anexos no fórum.
É isso.
Att,
Alexandre Fim
.................................................................................
Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
Postar anexos no fórum: clique aqui
Sistemas e Tecnologia Ltda
epnpnz- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Bd exemplo
Bom dia Alexandre
Obrigado pelo retorno. Eu já tava achando que não teria resposta do fórum quando vi uma postagem do ano 2018 de outro colega aqui com a mesma dúvida.
Segue anexo, o bd que fiz como exemplo nele é possível ver que a formula que usei funciona apenas no modo de relatório, já no modo de impressão aparece o texto #Tipo!. Tentei também a função Nz além da Seimed, conforme vi em outras postagens aqui do fórum, e pesquisas pesquisas no google, mas não funcionou.
Muito obrigado pela atenção
Obrigado pelo retorno. Eu já tava achando que não teria resposta do fórum quando vi uma postagem do ano 2018 de outro colega aqui com a mesma dúvida.
Segue anexo, o bd que fiz como exemplo nele é possível ver que a formula que usei funciona apenas no modo de relatório, já no modo de impressão aparece o texto #Tipo!. Tentei também a função Nz além da Seimed, conforme vi em outras postagens aqui do fórum, e pesquisas pesquisas no google, mas não funcionou.
Muito obrigado pela atenção
- Anexos
- Colheitas.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (74 Kb) Baixado 2 vez(es)
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Eder bom dia,
O Access te dá a possibilidade de criar relatórios através de consultas, conforme abaixo:
No relatório é possivel agrupar as colheitas realizada por Produtor, com seus respectivos subtotais, e também classificar por ordem decrescente de Data de colheita.
Neste relatório também tem um Total Geral
OBS: Os totais são gerados pelo proprio gerador de relatório, sem a necessidade de criar fórmulas e etc.
NOTA: Também criei registros fictícios de produtor e colheita, para que vc possa ver os dados e entender. Os dados onde não há relação entre produtor e colheita não são exibidos no relatório (Ex. produtor "Ciclano de Tal" tem cadastro mas não tem colheita)
Segue versão atualizada do sistema
Espero ter ajudado
Att,
Alexandre Fim
O Access te dá a possibilidade de criar relatórios através de consultas, conforme abaixo:
No relatório é possivel agrupar as colheitas realizada por Produtor, com seus respectivos subtotais, e também classificar por ordem decrescente de Data de colheita.
Neste relatório também tem um Total Geral
OBS: Os totais são gerados pelo proprio gerador de relatório, sem a necessidade de criar fórmulas e etc.
NOTA: Também criei registros fictícios de produtor e colheita, para que vc possa ver os dados e entender. Os dados onde não há relação entre produtor e colheita não são exibidos no relatório (Ex. produtor "Ciclano de Tal" tem cadastro mas não tem colheita)
Segue versão atualizada do sistema
Espero ter ajudado
Att,
Alexandre Fim
- Anexos
- Colheitas_v2.zip
- (47 Kb) Baixado 4 vez(es)
.................................................................................
epnpnz gosta desta mensagem
epnpnz- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Msn de erra na soma do subrelatório
Desculpe, eu acho que não fui claro quanto a problema. Eu gostaria que no modo de impressão do relatório não aparecesse o texto "#Tipo!" no lugar da soma que o relatório principal vai buscar do subrelatório, que ao invés de #Tipo! retornasse o valor de Zero quando o subRelatório não tivesse registros. Criei o bd que enviei na postagem somente pra exemplificar o problema
- Anexos
- Capturar.JPG
- (14 Kb) Baixado 1 vez(es)
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Olá Eder,
Sim, eu entendi a tua necessidade, porém, eu te mandei um exemplo de como construir relatórios usando consulta e os recursos do proprio gerador de relatórios. O modelo que você criou não é o mais adequado apenas.
No seu relatório em questão, não é necessário criar inserir um relatorio dentro do outro para obter resultado.
Uma simples consulta já resolveria.
Apenas quero que vc entenda as possibilidades que o Access te oferece.
Criei uma consulta com o resultado que vc quer...ficou assim:
E o relatorio baseado na consulta acima ficou assim:
NOTA: Como voce mencionou anteriormente que é iniciante no Access, sugiro que você pesquise e estude mais sobre os recursos da ferramenta.
Acredite, este fórum é o melhor lugar para vc aprender e aprimorar seus conhecimentos na ferramenta.
É isso.
Boa sorte.
Sim, eu entendi a tua necessidade, porém, eu te mandei um exemplo de como construir relatórios usando consulta e os recursos do proprio gerador de relatórios. O modelo que você criou não é o mais adequado apenas.
No seu relatório em questão, não é necessário criar inserir um relatorio dentro do outro para obter resultado.
Uma simples consulta já resolveria.
Apenas quero que vc entenda as possibilidades que o Access te oferece.
Criei uma consulta com o resultado que vc quer...ficou assim:
E o relatorio baseado na consulta acima ficou assim:
NOTA: Como voce mencionou anteriormente que é iniciante no Access, sugiro que você pesquise e estude mais sobre os recursos da ferramenta.
Acredite, este fórum é o melhor lugar para vc aprender e aprimorar seus conhecimentos na ferramenta.
É isso.
Boa sorte.
- Anexos
- Colheitas_versao3.zip
- (102 Kb) Baixado 6 vez(es)
epnpnz- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Msn de erro "#Tipo!" na soma do subrelatório
Boa tarde Alexandre. Entendi sua colocação. Obrigado pelos dois modelos que enviou, ficaram bons.
Desculpa, mas não atendem a minha necessidade.
Gostaria tão somente saber se é possível retornar o valor "0" ao invés de "#Tipo!" para quando o SubRelatório estiver sem dados
Desculpa, mas não atendem a minha necessidade.
Gostaria tão somente saber se é possível retornar o valor "0" ao invés de "#Tipo!" para quando o SubRelatório estiver sem dados
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Esse erro indica que o Access não pode coincidir um valor de entrada para o tipo de dados esperado para o valor. Por exemplo, se você der ao Access uma cadeia de texto quando ele estiver esperando um número, receberá um erro de incompatibilidade de tipo de dados.
Veja este tópico com o mesmo problema:
https://www.maximoaccess.com/t26886-resolvidoerro-tipo
Boa sorte
Att,
Alexandre Fim
Veja este tópico com o mesmo problema:
https://www.maximoaccess.com/t26886-resolvidoerro-tipo
Boa sorte
Att,
Alexandre Fim
» [Resolvido]Emitir mensagem quando o campo do relatorio foi vazio
» [Resolvido]Mensagem ao haver campo vazio em relatório
» [Resolvido]Preencher espaço vazio no relatorio
» [Resolvido]exibir mensagem no relatorio em caso de valor vazio ou zero
» [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016)
» [Resolvido]Mensagem ao haver campo vazio em relatório
» [Resolvido]Preencher espaço vazio no relatorio
» [Resolvido]exibir mensagem no relatorio em caso de valor vazio ou zero
» [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016)