Bom dia. Por favor, sou iniciante e estou desenvolvendo um banco. Mas estou com dificuldade com os relatórios. Utilizo a função Seided para busca a soma de um sub relatório =Seimed([Sud relatório].[Relatório]![NomeDoCampo]>0;[Sud relatório].[Relatório]![NomeDoCampo];0) e que funciona bem. Porém quando sub relatório tá vazio, aparece #tipo! ao invés de retornar o valor para 0 como gostaria. Alguém saberia me dizer onde estou errando?
2 participantes
Sub Relatório vazio
epnpnz- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Sub Relatório vazio
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Sub Relatório vazio
Olá Eder,
Seja bem-vindo ao fórum.
Para ficar mais rápido e fácil, compartilhe uma cópia do seu bd, somente objetos (tabelas,formulários,consultas,relatorios,modulos e etc.) envolvidos no problema, para análise e solução.
Veja o link na minha assinatura como postar anexos no fórum.
É isso.
Att,
Alexandre Fim
Seja bem-vindo ao fórum.
Para ficar mais rápido e fácil, compartilhe uma cópia do seu bd, somente objetos (tabelas,formulários,consultas,relatorios,modulos e etc.) envolvidos no problema, para análise e solução.
Veja o link na minha assinatura como postar anexos no fórum.
É isso.
Att,
Alexandre Fim
.................................................................................
Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
Postar anexos no fórum: clique aqui
Sistemas e Tecnologia Ltda
epnpnz- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Bd exemplo
Bom dia Alexandre
Obrigado pelo retorno. Eu já tava achando que não teria resposta do fórum quando vi uma postagem do ano 2018 de outro colega aqui com a mesma dúvida.
Segue anexo, o bd que fiz como exemplo nele é possível ver que a formula que usei funciona apenas no modo de relatório, já no modo de impressão aparece o texto #Tipo!. Tentei também a função Nz além da Seimed, conforme vi em outras postagens aqui do fórum, e pesquisas pesquisas no google, mas não funcionou.
Muito obrigado pela atenção