Boa tarde a todos!
Estou tendo um erro 3464 ao executar um dcount para verificar se um determinado produto
ja esta cadastrado numa tabela de preços.
Porem são 2 criterios a sserem verificados. 1º se o produto ja esta na tabelae 2º se consta o tipo de tabela:
Explicando:
Tenho uma tabela onde cadastro o produto, uma outra tabela onde consta o tipo de tabela (varejo ou atacado) e uma outra tabela onde e lançado o preço de venda e o tipo de tabela (TblPrecos)
estou precisando saber se o produto ja consta na tabela de preços utilizando um Dcount com 2 criterios ( o Id do produto, e o id da tabela)
para saber se vou editar o preço de venda ou vou acrescebtar o produto caso ainda nao esteja na tabela.
Por exemplo o produto acucar pct de 1 kilo ja esta cadatrado com preço no varejo , mas nao no atacado
porem ao executar o dcont da erro 3464 a linha de codigo e aseguinte:
If DCount("IdProduto", "TblPrecos", "IdProduto = "" & Me!TxProd & "" And IdTab =" & Me!TxTabela & "") > 0 Then
nao consigo achar o erro, pois quando escrevi o coddigo, nao ddeu erro de compilacao mas ao executar da o erro
Poderiam me ajudar?
abaixo segue o codigo completo que esta num botão chamado BtGrravar:
Private Sub BtGravar_Click()
Dim Db As DAO.Database
Dim Rs As DAO.Recordset
Set Db = CurrentDb
Set Rs = Db.OpenRecordset("Select * from TblPrecos WHERE IdProduto=" & Me!TxProd & "")
If DCount("IdProduto", "TblPrecos", "IdProduto = "" & Me!TxProd & "" And IdTab =" & Me!TxTabela & "") > 0 Then
'
MsgBox "Produto já Cadastrado", vbQuestion, "Já Cadastrado"
Rs.Edit
Rs!IdProduto = Me.TxProd
Rs!Preco = Me.TxPreço
Rs!IdTab = Me.TxTabela
Rs.Update
Else
Rs.AddNew
Rs!IdProduto = Me.TxProd
Rs!Preco = Me.TxPreço
Rs!IdTab = Me.TxTabela
Rs.Update
End If
End Sub
Estou tendo um erro 3464 ao executar um dcount para verificar se um determinado produto
ja esta cadastrado numa tabela de preços.
Porem são 2 criterios a sserem verificados. 1º se o produto ja esta na tabelae 2º se consta o tipo de tabela:
Explicando:
Tenho uma tabela onde cadastro o produto, uma outra tabela onde consta o tipo de tabela (varejo ou atacado) e uma outra tabela onde e lançado o preço de venda e o tipo de tabela (TblPrecos)
estou precisando saber se o produto ja consta na tabela de preços utilizando um Dcount com 2 criterios ( o Id do produto, e o id da tabela)
para saber se vou editar o preço de venda ou vou acrescebtar o produto caso ainda nao esteja na tabela.
Por exemplo o produto acucar pct de 1 kilo ja esta cadatrado com preço no varejo , mas nao no atacado
porem ao executar o dcont da erro 3464 a linha de codigo e aseguinte:
nao consigo achar o erro, pois quando escrevi o coddigo, nao ddeu erro de compilacao mas ao executar da o erro
Poderiam me ajudar?
abaixo segue o codigo completo que esta num botão chamado BtGrravar:
Private Sub BtGravar_Click()
Dim Db As DAO.Database
Dim Rs As DAO.Recordset
Set Db = CurrentDb
Set Rs = Db.OpenRecordset("Select * from TblPrecos WHERE IdProduto=" & Me!TxProd & "")
'
MsgBox "Produto já Cadastrado", vbQuestion, "Já Cadastrado"
Rs.Edit
Rs!IdProduto = Me.TxProd
Rs!Preco = Me.TxPreço
Rs!IdTab = Me.TxTabela
Rs.Update
Else
Rs.AddNew
Rs!IdProduto = Me.TxProd
Rs!Preco = Me.TxPreço
Rs!IdTab = Me.TxTabela
Rs.Update
End If
End Sub
Última edição por Ney Santos em 11/10/2023, 19:40, editado 1 vez(es)