Boa tarde prezados,
Estou adaptando algumas funções em um sistema de entradas e saídas e neste momento estou tendo problemas com a função DLookup, pois ela não está obedecendo os parâmetros.
Segue abaixo:
Private Sub txtQtde_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim varestoque As Integer
varestoque = DLookup("[estoque]", "CsestoqueLoja", "[txtCodProduto]= " & Me![txtCodProduto] & "")
If txtQtde.Value > varestoque Then
MsgBox ("Estoque insuficiente. Estoque atual desse produto: " & varestoque & ""), vbInformation, "Estoque de insuficiente"
DoCmd.CancelEvent
End If
End Sub
Csestoque é uma consulta que dá o saldo no campo [estoque]
txtcodproduto é o id do produto que estou selecionando e esperando comparar o saldo.
O que tem acontecido é que ele deixa eu passar do campo qtde mesmo que eu coloque um valor cujo saldo não exista.
Ele está apontando sempre o saldo do primeiro produto na lista da consulta.
Gostaria de ajuda para saber onde estou errando.
Obrigado
Estou adaptando algumas funções em um sistema de entradas e saídas e neste momento estou tendo problemas com a função DLookup, pois ela não está obedecendo os parâmetros.
Segue abaixo:
Private Sub txtQtde_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim varestoque As Integer
varestoque = DLookup("[estoque]", "CsestoqueLoja", "[txtCodProduto]= " & Me![txtCodProduto] & "")
If txtQtde.Value > varestoque Then
MsgBox ("Estoque insuficiente. Estoque atual desse produto: " & varestoque & ""), vbInformation, "Estoque de insuficiente"
DoCmd.CancelEvent
End If
End Sub
Csestoque é uma consulta que dá o saldo no campo [estoque]
txtcodproduto é o id do produto que estou selecionando e esperando comparar o saldo.
O que tem acontecido é que ele deixa eu passar do campo qtde mesmo que eu coloque um valor cujo saldo não exista.
Ele está apontando sempre o saldo do primeiro produto na lista da consulta.
Gostaria de ajuda para saber onde estou errando.
Obrigado