Grandes Mestres, bom dia.
Abrindo novo tópico baseado no anterior dado como resolvido. Acesso um DB com Frm_Login com usuário e senha. Passando por aqui normal abre o formulário principal Z_Menu_Principal. Quero gravar na tabela TbAcessos os campos Usuario, DataEntrada, HoraEntrada ao abrir o formulário Z_Menu_Principal e DataSaida e HoraSaida ao fechar o formulário. Estou com dificuldade de guardar o conteúdo do campo Usuario do formulário Frm_Login já que foi fechado para abrir o formulário principal. Estou usando o código abaixo, tanto no evento ao abrir quanto em Ao carregar e não grava nada. Onde está o erro?
Dim db As DAO.Database
Dim strSQL As String
' Obtém o nome de usuário do login
Dim usuario As String
'usuario = Forms.Frm_Login.txtUsuario --------- Aqui seria o campo usuário do Frm_Login a ser gravado na TbAceesos
usuario = "Pelé" ----------- Está assim para testar se grava e não grava.
' Grava a data e hora de entrada
Dim dataEntradaX As Date
Dim horaEntradaX As Date
dataEntradaX = Date
horaEntradaX = Time
MsgBox "Posso gravar?" ---------- Chegar até aqui sem problemas e não grava
' Insere os dados na tabela "TbAcessos"
Set db = CurrentDb()
strSQL = "INSERT INTO TbAcessos (Usuário, DataEntrada, HoraEntrada) VALUES ('" & usuario & "', #" & dataEntradaX & "#, #" & horaEntradaX & "#);"
'db.Execute strSQL, dbFailOnError ---------- Com esse OnError não reconhece isso.
db.Execute strSQL
Onde foi que errei para pelo menos gravar.
Muito grato a todos
Forte abraço
Abrindo novo tópico baseado no anterior dado como resolvido. Acesso um DB com Frm_Login com usuário e senha. Passando por aqui normal abre o formulário principal Z_Menu_Principal. Quero gravar na tabela TbAcessos os campos Usuario, DataEntrada, HoraEntrada ao abrir o formulário Z_Menu_Principal e DataSaida e HoraSaida ao fechar o formulário. Estou com dificuldade de guardar o conteúdo do campo Usuario do formulário Frm_Login já que foi fechado para abrir o formulário principal. Estou usando o código abaixo, tanto no evento ao abrir quanto em Ao carregar e não grava nada. Onde está o erro?
Dim db As DAO.Database
Dim strSQL As String
' Obtém o nome de usuário do login
Dim usuario As String
'usuario = Forms.Frm_Login.txtUsuario --------- Aqui seria o campo usuário do Frm_Login a ser gravado na TbAceesos
usuario = "Pelé" ----------- Está assim para testar se grava e não grava.
' Grava a data e hora de entrada
Dim dataEntradaX As Date
Dim horaEntradaX As Date
dataEntradaX = Date
horaEntradaX = Time
MsgBox "Posso gravar?" ---------- Chegar até aqui sem problemas e não grava
' Insere os dados na tabela "TbAcessos"
Set db = CurrentDb()
strSQL = "INSERT INTO TbAcessos (Usuário, DataEntrada, HoraEntrada) VALUES ('" & usuario & "', #" & dataEntradaX & "#, #" & horaEntradaX & "#);"
'db.Execute strSQL, dbFailOnError ---------- Com esse OnError não reconhece isso.
db.Execute strSQL
Onde foi que errei para pelo menos gravar.
Muito grato a todos
Forte abraço