Alexandre Fim 23/6/2023, 15:50
Matheus,
Apenas uma observação particular.
Exclusão de registros é um assunto à ser discutido, pois os dados que vc tem atualmente no sistema são dados históricos, que em alguma situação você poderá utilizá-los para alguma análise/verificação.
Existe a "exclusão lógica", onde vc marcar o registro como "inativo", para não ser exibido em determinadas situações, porém, o registro permanece no banco de dados.
Não sei como é a rotina do seu trabalho e a utilização do sistema mas, se vc excluir dados de movimentação anterior e por acaso vc der falta de alguma chave, na exclusão não tem como saber com quem está...apenas um exemplo, ok!
se a sua preocupação é ter muitos dados na tabela, não se preocupe, o Access suporta aproximadamente 2Gb (tabelas e dados/formularios/consultas/imagens e etc.), e será possível registrar milhares de movimentação sem problemas...rsss
O que pode ser feito é criar um formulário para vc informar o período de datas mais antigas (ex.: 1 anos atrás...6 meses) e fazer a exclusão.
Vou elaborar um formulário para esta situação e depois compartilho aqui, ok.
Valeu
Att,
Alexandre Fim