bom dia!
Pessoal tenho um codigo do mestre Avelino Sampaio que utilizo para verificar se determinado "Registro existe numa tabela" até agora sempre funcionnnou e me ajudou muito.
O referido codigo e pra ver se tal "Nome, ou outro tipo de dados" ja existe numa tabela.
O codigo do mestre Avelino e esse:If DCount("idCliente","tblClientes","cli_Nome =""" & Me!cli_Nome & """") > 0 Then
O codigo que adaptei ficou assim:
If DCount("servico", "TabPreco", "TxCodServ =""" & Me!TxCodServ & """") > 0 Then
MsgBox "O Produto" & Me!TxServiço & " já esta cadastrado..."
Me.Undo
Cancel = True
End If
Bom acontece que pra essa consulta nao esta funcionando , pois na minha Tabela "TabPreco"
possuo os seguintes campos:
CodigoTab====> essse Campo vem de uma tabela chamadaTabNomes
Servico======> esse campo vem de uma tabela chamda Tbserviços
porcentagem=====> esse campo e nativo da tabela TabPreco
nomeserv=====> esse campo e nativo da tabela TabPreco
IdService=====> esse campo e nativo da tabela TabPrteco(esse campo e AutoNumerico)uso como identificador
TipoS =====> esse campo e nativo da tabela TabPreco
em um formulario no evento antes de atualizar preciso verificar se determinado serviço ja esta cadastrado, acontece que preciso filtrar a informação utilizando 2 criterios:
o primeiro criterio e o "CodigoTab" e o segundo e o "Servico" ambos sao campos numeriocos
Exemplo:
Digamos que eu va cadastrar o serviço"Corte de cabelo masculino"
Devo primeiro indicar em qual CodigoTab quero cadstrar e se esse serviço ja constar me avisaria e nao permitiria o cadastro.
Pessoal tenho um codigo do mestre Avelino Sampaio que utilizo para verificar se determinado "Registro existe numa tabela" até agora sempre funcionnnou e me ajudou muito.
O referido codigo e pra ver se tal "Nome, ou outro tipo de dados" ja existe numa tabela.
O codigo do mestre Avelino e esse:If DCount("idCliente","tblClientes","cli_Nome =""" & Me!cli_Nome & """") > 0 Then
O codigo que adaptei ficou assim:
If DCount("servico", "TabPreco", "TxCodServ =""" & Me!TxCodServ & """") > 0 Then
MsgBox "O Produto" & Me!TxServiço & " já esta cadastrado..."
Me.Undo
Cancel = True
End If
Bom acontece que pra essa consulta nao esta funcionando , pois na minha Tabela "TabPreco"
possuo os seguintes campos:
CodigoTab====> essse Campo vem de uma tabela chamadaTabNomes
Servico======> esse campo vem de uma tabela chamda Tbserviços
porcentagem=====> esse campo e nativo da tabela TabPreco
nomeserv=====> esse campo e nativo da tabela TabPreco
IdService=====> esse campo e nativo da tabela TabPrteco(esse campo e AutoNumerico)uso como identificador
TipoS =====> esse campo e nativo da tabela TabPreco
em um formulario no evento antes de atualizar preciso verificar se determinado serviço ja esta cadastrado, acontece que preciso filtrar a informação utilizando 2 criterios:
o primeiro criterio e o "CodigoTab" e o segundo e o "Servico" ambos sao campos numeriocos
Exemplo:
Digamos que eu va cadastrar o serviço"Corte de cabelo masculino"
Devo primeiro indicar em qual CodigoTab quero cadstrar e se esse serviço ja constar me avisaria e nao permitiria o cadastro.