Bom dia.
Por essa questão ser mais referente a codificação a coloquei nesse tópico, caso não seja o ideal peço desculpas.
Sabemos que o access em relação a outros DB não possui a mesma segurança, por isso algumas pessoas criam mecanismos para dificultar acesso e impedir cópias do App.
Sei que existem alguns exemplos neste site e em outros por aí.
Mas gostaria de aprender um pouco mais.
Obter literaturas para retirar tantas dúvidas.
Por isso estou aqui.
Se alguém puder dar sua opinião fico grato.
Temos a questão do login criptografado qual seria mais fácil ou melhor ou seguro? 256? 128?
Observei que no login alguns utilizam um padrão de segurança do tipo nível 1, 2 e 3.
Por que esses três níveis e não mais ou menos?
Se adotarmos um login por atividades ou departamentos como integrar esse ao login quando a pessoa entra?
Tipo fulano que pertence a secretaria só acessa cadastros.
Se conseguíssemos integrar isso a um mecanismo de quem entrou e fez o que, seria o ideal?
Por fim em relação a proteção de cópias.
E ruim ou loucura essa ideia de limitar por número de registros numa tabela chave? Onde ao chegar a esse limite deixaria os botões todos inabilitados só os habilitando quando inserisse o código?
Tudo por código ok?
É considerado ilegal junto a nossa legislação ou fácil de contornar?
Se fácil como fazem ou como impedimos?
Se ilegal? Porque?
No mais agradeço os ensinamentos de todos.
Obrigado.
Por essa questão ser mais referente a codificação a coloquei nesse tópico, caso não seja o ideal peço desculpas.
Sabemos que o access em relação a outros DB não possui a mesma segurança, por isso algumas pessoas criam mecanismos para dificultar acesso e impedir cópias do App.
Sei que existem alguns exemplos neste site e em outros por aí.
Mas gostaria de aprender um pouco mais.
Obter literaturas para retirar tantas dúvidas.
Por isso estou aqui.
Se alguém puder dar sua opinião fico grato.
Temos a questão do login criptografado qual seria mais fácil ou melhor ou seguro? 256? 128?
Observei que no login alguns utilizam um padrão de segurança do tipo nível 1, 2 e 3.
Por que esses três níveis e não mais ou menos?
Se adotarmos um login por atividades ou departamentos como integrar esse ao login quando a pessoa entra?
Tipo fulano que pertence a secretaria só acessa cadastros.
Se conseguíssemos integrar isso a um mecanismo de quem entrou e fez o que, seria o ideal?
Por fim em relação a proteção de cópias.
E ruim ou loucura essa ideia de limitar por número de registros numa tabela chave? Onde ao chegar a esse limite deixaria os botões todos inabilitados só os habilitando quando inserisse o código?
Tudo por código ok?
É considerado ilegal junto a nossa legislação ou fácil de contornar?
Se fácil como fazem ou como impedimos?
Se ilegal? Porque?
No mais agradeço os ensinamentos de todos.
Obrigado.