MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Vincular consulta do Access 2003 no Excel 2007

Helciomg
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Vincular consulta do Access 2003 no Excel 2007 Empty Vincular consulta do Access 2003 no Excel 2007

Mensagem  Helciomg 29/8/2011, 20:08

Pessoal,

Estou com um problema ao vincular consultas do Access 2003 para o Excel 2007.

A minha base no Access tem em torno de 5 tabelas e 20 consultas.

Quando vinculo estas consultas no Excel 2007 através do menu Dados-> do Access, consigo vincular as duas primeiras consultas normalmente. Da terceira em diante começa a dar erro. Ao abrir o arquivo do Access, aparecem somente algumas consultas. As outras ficam ocultas. Se eu fechar e abrir o Excel, eu consigo enxergar todas outras consultas.

Para atualizar os dados, é da mesma forma. Eu consigo atualizar as duas primeiras consultas. As outras, somente após fechar e abrir o excel.

Resumindo, para trabalhar com mais de duas consultas vinculadas, eu tenho que fechar e abrir o excel para enxergas todas as consultas ou atualizar as consultas existentes.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Obrigado.

Att,

Helcio Gomes
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Vincular consulta do Access 2003 no Excel 2007 Empty Re: [Resolvido]Vincular consulta do Access 2003 no Excel 2007

Mensagem  criquio 31/8/2011, 13:44

Você está abrindo o bd no Access 2003 mesmo ou no 2007? Se está abrindo no 2003, porque não usa o 2007 já que está usando o Excel 2007? Se o arquivo está em mdb e está usando o Access 2007, por que não o converte para accdb? Talvez se trabalhar com os arquivos na mesma versão, resolva.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Helciomg
    Novato
    Novato

[Resolvido]Vincular consulta do Access 2003 no Excel 2007 Empty Re: [Resolvido]Vincular consulta do Access 2003 no Excel 2007

Mensagem  Helciomg 31/8/2011, 20:38

O problema é que o banco de dados está na rede e nem todo mundo tem o Office 2007.
    Então eu tenho que manter o formato para 2003.

O que eu descobri foi que se eu realizar a consulta através de Dados -> outras fontes -> Microsoft Query dá certo.

Então eu vou realizar as consultas desta forma. Só não descobri o porque do erro.

Att,

Helcio Gomes
    Betim / MG
    www.esperanca.com.br

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 22:23