Bom dia. Tenho que fazer um rancking de vendas de clientes e estou vom a seguinte consuta:
SELECT Sum([qtde]*[precoDentista]) AS Total, tabCliente.nome, tabCliente.tipoCliente
FROM (tabCliente INNER JOIN tabVenda ON tabCliente.id = tabVenda.cliente) INNER JOIN (tabProduto INNER JOIN tabItensVenda ON tabProduto.id = tabItensVenda.produto) ON tabVenda.id = tabItensVenda.idVenda
GROUP BY tabCliente.nome, tabCliente.tipoCliente
ORDER BY Sum([qtde]*[precoDentista]) DESC;
Retorno:
Total..............Cliente.....................TipoCliente
R$10000,00.....Cliente Dentista..........Dentista
R$5000,00.......Cliente Laboratorio......Laboratório
Tenho na tabela cliente dois campos de preços a praticar. Um para dentista e outro para laboratório. Nessa consulta traz o valor aplicado a dentista para todos os clientes. Gostaria que ao identificar o cliente "Dentista" fosse aplicado um determinado valor e para "Laboratório" outro valor.
Conto com a ajuda de vocês. Obrigado
SELECT Sum([qtde]*[precoDentista]) AS Total, tabCliente.nome, tabCliente.tipoCliente
FROM (tabCliente INNER JOIN tabVenda ON tabCliente.id = tabVenda.cliente) INNER JOIN (tabProduto INNER JOIN tabItensVenda ON tabProduto.id = tabItensVenda.produto) ON tabVenda.id = tabItensVenda.idVenda
GROUP BY tabCliente.nome, tabCliente.tipoCliente
ORDER BY Sum([qtde]*[precoDentista]) DESC;
Retorno:
Total..............Cliente.....................TipoCliente
R$10000,00.....Cliente Dentista..........Dentista
R$5000,00.......Cliente Laboratorio......Laboratório
Tenho na tabela cliente dois campos de preços a praticar. Um para dentista e outro para laboratório. Nessa consulta traz o valor aplicado a dentista para todos os clientes. Gostaria que ao identificar o cliente "Dentista" fosse aplicado um determinado valor e para "Laboratório" outro valor.
Conto com a ajuda de vocês. Obrigado