olá...
Tenho um procedimento que gera um relatório e abre numa planilha sem problema algum, sendo que para prosseguir preciso simplesmente fechar essa planilha e não consigo pq no código que estou usando apresenta o seguinte erro:
***tempo de execução '429': O componente ActiveX não pode criar objeto***
porém se eu clico na planilha sigo com a execução ele fecha o arquivo Excel mas não a aplicação.
são estes dois pontos que estou com dificuldade, acredito que seja de simples solução mas não tô conseguindo por conta própria (sou só curioso, não programador rsrsrs)......agradeço desde já....
segue o código...
Public Sub FechaPlanilha()
Dim objxlAp As Object
Dim objxlWb As Object
Set objxlAp = GetObject(Class:="Excel.Application")
Set objxlWb = objxlAp.ActiveWorkbook
objxlWb.Close
Set objxlAp = Nothing
Set objxlWb = Nothing
End Sub
Tenho um procedimento que gera um relatório e abre numa planilha sem problema algum, sendo que para prosseguir preciso simplesmente fechar essa planilha e não consigo pq no código que estou usando apresenta o seguinte erro:
***tempo de execução '429': O componente ActiveX não pode criar objeto***
porém se eu clico na planilha sigo com a execução ele fecha o arquivo Excel mas não a aplicação.
são estes dois pontos que estou com dificuldade, acredito que seja de simples solução mas não tô conseguindo por conta própria (sou só curioso, não programador rsrsrs)......agradeço desde já....
segue o código...
Public Sub FechaPlanilha()
Dim objxlAp As Object
Dim objxlWb As Object
Set objxlAp = GetObject(Class:="Excel.Application")
Set objxlWb = objxlAp.ActiveWorkbook
objxlWb.Close
Set objxlAp = Nothing
Set objxlWb = Nothing
End Sub